Ho'oponopono efetivo, descomplicado e verdadeiro! 9 anos de experiência.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Sinto muito. Demais!
Qui 13 Out 2016 - 20:40 por Roseli Rodrigues

» Desintoxicação/Catárse/Quimicalização
Seg 26 Set 2016 - 17:26 por Al McAllister

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Ter 30 Ago 2016 - 14:38 por Al McAllister

» O Padrão é Circular...
Dom 14 Ago 2016 - 16:05 por Al McAllister

» Tradução para havaiano
Ter 3 Maio 2016 - 12:13 por Al McAllister

» Iniciando meus estudos
Ter 3 Maio 2016 - 12:01 por Al McAllister

» depoimento
Qua 6 Abr 2016 - 22:15 por Veronica Pereira

» Sobre a escassez
Seg 30 Nov 2015 - 14:17 por Al McAllister

» Novidades 2014
Seg 23 Nov 2015 - 17:40 por Al McAllister

» Ho'oponopono: Relacionamentos
Dom 8 Nov 2015 - 15:36 por Al McAllister

Navegação
Web Site Ho'oponopono

Sessões Virtuais toda terça-feira 21:00 horas, e toda quinta-feira 21:00 horas (horários de Brasília), gratuitas. Acesse a sala virtual clicando neste botão


Reunião virtual Soubem, toda quarta-feira, 21:00 horas - horário de Brasília, gratuita. Acesse através do mesmo botão acima.



Atendimento Particular, escreva para suporte@soubem.com


Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para crescent@globo.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que é Limpeza Incessante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O que é Limpeza Incessante em Sab 13 Nov 2010 - 12:07

Al McAllister

avatar
Admin
Em todos os aspectos e momentos da vida é importante estarmos atentos aos pensamentos - e os sentimentos que se apresentam. Este é o verdadeiro Ho'oponopono incessante. É consciência, presença no Agora. O uso das frases não é para ser como um "mantra". Mantra é distração, consciência é reparar no silêncio, nas interferências nele.

Neste Mundo da Dualidade dois sentimentos não ocupam o mesmo espaço, ou você se sente bem de diversas maneiras ou... se sente sem ânimo, se sente mal, indiferente, e outras graduações de negatividade. Ao prestarmos a atenção ao nosso sentimento temos a indicação de nos lembrarmos da limpeza, justamente para nos sentirmos melhor chegando na paz que a limpeza nos proporciona. A Paz nos permite testemunhar o Mundo fora da dualidade, mais e mais. Estamos no Mundo mas não somos dele.

A limpeza sempre nos revela um vislumbre da nossa real condição que é de saúde e felicidade abundante.

O indicador de que se está repetindo um padrão negativo (memórias repetindo um programa) é a dor, a dúvida, sentimento de culpa, raiva, impotência, a ausência de bem estar, é a baixa auto-estima, as manifestações de escassez, de tudo que é tipo, de relacionamento, de prosperidade, de saúde, etc..

Quanto maior a identificação com aquele programa, maior o sofrimento, a ansiedade, o desespero. Mas isso ocorre porque existe a crença de que se pode resolver a questão através de esforço, de penitência, de sofrimento. Este é o "eu sou assim" no ego se apresentando. O paradoxo é que "ele" não tem os recursos para resolver o problema, só manejá-los. Se tivesse seria a morte "dele", e isso "ele" não permite, pois precisa de uma constante validação energética. Portanto, se não se valida pela emoção do sucesso, se valida pelo "estou tentando resolver, me consertar, me melhorar", ou vai pela dor mesmo...

Por isso a importância de se fazer a Respiração Ha ao acordar e antes de dormir, para definir uma atitude de gratidão e amor próprio. É o seu desligar da tomada antes de dormir, e o ligar na tomada da plenitude da vida ao acordar.

A Respiração Ha ao acordar e antes de dormir faz com que você entre em sintonia com o Divino em você. Após fazê-la mantenha "Te amo" em mente por alguns minutos, e depois "Sou grato" por mais alguns minutos. Haverá uma mudança, como se acontecesse um deslocamento em você, sentirá um novo ânimo, um sentimento de realização de seu potencial se apresentando na Paz. Garantido!

Deixe de lado essa percepção de que você "precisa limpar muito", isso é memória determinando uma condição. Consciência. "Limpeza incessante" é simplesmente limpar o que aparece como interferência, sem medições e avaliações do grau da limpeza.Consciência.
Repito; isso (medir, avaliar, julgar) é memória comandando o intelecto. Relaxe.

A Paz do Eu, a Paz muito além de qualquer compreensão, ou entendimento (que o ego/memórias tem a capacidade de alcançar).



Última edição por Al McAllister em Seg 13 Jun 2011 - 13:45, editado 1 vez(es)

http://www.soubem.com

2 Limpeza em Ter 16 Nov 2010 - 14:31

Ariadne

avatar
Olá Al,

Fantástica a idéia deste novo fórum. Parabéns a todos vocês envolvidos neste novo projeto.

É importante identificar se uma determinada limpeza está sendo feita por uma memória (para poder limpa-la também)? Ou isto não tem importância é só o ego querendo saber?

Sou Grata, Te Amo.

3 Re: O que é Limpeza Incessante em Ter 16 Nov 2010 - 17:58

Al McAllister

avatar
Admin
Grato Ariadne, por sua consideração.

Sim. É importante a constatação de que é alguma memória/programas "eu sou assim", no ego, que está fazendo a limpeza. Isso lhe proporciona uma visão não crítica, não participante da situação, impedindo que você seja sugada para dentro daquele cenário. O contraste facilita pedir a limpeza daqueles sentimentos.

Agora, não é muito fácil admitir isso, geralmente as memórias engendram auto-sabotagem e outros conflitos interiores e exteriores para distrair a pessoa. Mas isso também pode ser visto como confirmação da eficácia da limpeza, pois é um processo de desintoxicação... Uma vez iniciada a limpeza não tem para onde correr, pois quanto maior a resistência maior a exposição a Luz.

http://www.soubem.com

4 Re: O que é Limpeza Incessante em Qua 17 Nov 2010 - 10:07

Ariadne

avatar
Grata Al,

Às vezes quando estava fazendo uma limpeza sem perceber começava a aparecer pensamentos negativos (relacionado ao mesmo assunto) sempre bombardeando minha auto-estima e eu “viajava” neles e demorei a ter consciência que eram memórias tentando ter o controle sobre mim.

Hoje a minha percepção está mais rápida e em pouco segundos percebo e começa a limpar estes pensamentos. Acredito que seja por aí o processo, pois sinto que estas memórias/pensamentos ficam sem força, e quando acontece delas voltarem à limpeza é automática e rápida e logo minha cabeça fica “vazia”.

È difícil de expressar, em palavras, a minha gratidão por tudo isso.

Sou Grata, Sou Grata, Sou Grata, Sou Grata.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum