Ho'oponopono efetivo, descomplicado e verdadeiro! 9 anos de experiência.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MARATONA MUNDIAL DE HO’OPONOPONO – VERSÃO 2017
Sex 29 Set 2017 - 11:14 por Al McAllister

» Sinto muito. Demais!
Qui 13 Out 2016 - 20:40 por Roseli Rodrigues

» Desintoxicação/Catárse/Quimicalização
Seg 26 Set 2016 - 17:26 por Al McAllister

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Ter 30 Ago 2016 - 14:38 por Al McAllister

» O Padrão é Circular...
Dom 14 Ago 2016 - 16:05 por Al McAllister

» Tradução para havaiano
Ter 3 Maio 2016 - 12:13 por Al McAllister

» Iniciando meus estudos
Ter 3 Maio 2016 - 12:01 por Al McAllister

» depoimento
Qua 6 Abr 2016 - 22:15 por Veronica Pereira

» Sobre a escassez
Seg 30 Nov 2015 - 14:17 por Al McAllister

» Novidades 2014
Seg 23 Nov 2015 - 17:40 por Al McAllister

Navegação
Web Site Ho'oponopono

Sessões Virtuais toda terça-feira 21:00 horas, e toda quinta-feira 21:00 horas (horários de Brasília), gratuitas. Acesse a sala virtual clicando neste botão


Reunião virtual Soubem, toda quarta-feira, 21:00 horas - horário de Brasília, gratuita. Acesse através do mesmo botão acima.



Atendimento Particular, escreva para contact@soubemaure.com


Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para crescent@globo.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gostaria de Mais esclarecimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gostaria de Mais esclarecimentos em Seg 5 Set 2011 - 7:49

claudia moreira


Bom dia!
Li Limite Zero e vi que o Dr. Len cuidou de uma ala de presos onde os mesmo pareciam ser pessoas transformadas a ponto de não podermos nos aproximar dos mesmo devido serem perigosos, vi que o mesmo fazia a limpeza sem ter contato com os mesmo so olhando as fichas dos mesmo e fazia a limpeza nele mesmo e não no preso, dai fiquei a imaginar que aquelas pessoas eram pessoas de certo ruins perigosos ou seja tinham fortes adjetivos que os qualificavam assim e uma capacidade e fazer o mal, como vi que quase todos foram curados,limpos pela limpeza feita no proprio Dr. Len a pergunta é como pode limpar em nós o que esta no outro? Como essas pessoas foram transformadas e deixaram de fazer o mal se a limpeza foi no proprio Dr. Len?

Será que eu posso limpar em mim o que esta no outro ou seja vou citar um exemplo se uma pessoa mente pra mim me magoa me maltrata me engana eu tenho que limpar em mim e quando limpo a pessoa muda e posso confiar nela?

2 Re: Gostaria de Mais esclarecimentos em Ter 6 Set 2011 - 20:15

Al McAllister

avatar
Admin
A Essência de todo ser humano é perfeita, somos filhos de Deus. A imperfeição que vemos são expressões de memórias (programas). O processo de se tornar consciente é reparar que há memórias gerando os problemas - e pedir a limpeza. Na medida que vamos limpando essas memórias diversas vamos abrindo mão de nossa identificação com elas, e com isso param de nos definir como pessoas com essas ou aquelas "características", de defeitos, vícios, hábitos indesejáveis, etc.. Isso é Consciência de quem somos realmente, que o Divino habita em nós.

O que o Dr. Len limpou foram os julgamentos (sentimentos) que ele tinha ao ler a ficha dos pacientes. O que existe no outro que existe nele, e existe em mim e em você, é o Divino, essa Essência, que se expressa como indivíduo único. As memórias ofuscam essa visão, gerando sentimentos diversos que ocupam o espaço onde a Inspiração pode se apresentar. São elas que julgam como se fossem a pessoa, é isso que o Dr. Len limpou.

Geralmente as pessoas se enrolam nessa "conceitualização" pois olham pelo lado do defeito, do errado, como se aquilo também existisse nelas. Isso foi uma das misinterpretações do livro, e que confunde muita gente.

Através da prática do Portal, se realiza o Ho'oponopono da Identidade Própria (Essência), então há o alinhamento com o Divino em você. Esse alinhamento reforça a vibração do Divino e pelo efeito de ressonância vibra o reconhecimento no próximo de que o Divino está nele também. As palavras não descrevem perfeitamente o que acontece, mas isso é palpável, visível, nas sessões e vivências.

Olhe as coisas à sua frente pelo prisma do "o Amor não tem oposto", isso dissolve a percepção do mundo da dualidade. No Campo no Portal tens essa oportunidade de transcendência verdadeira, pois desliga a racionalização e você passa a entender que só existe o Bem. Vê-se que o que julga, avalia, sentencia, tanto o próximo quanto a si mesmo, são memórias. São os muitos "eu sou assim" no ego. Por isso a ferramenta no Portal; "quem sou eu?" é tão efetiva em expor e cancelar essa memória no momento que ela se apresenta.

http://www.soubem.com

3 Re: Gostaria de Mais esclarecimentos em Qua 7 Set 2011 - 14:42

Teresinha_RJ


(O que o Dr. Len limpou foram os julgamentos (sentimentos) que ele tinha ao ler a ficha dos pacientes.o próximo quanto a si mesmo, são memórias. São os muitos "eu sou assim".)



Oi Al

Ainda assim os pacientes foram curados.

Ainda tento entender esse processo: não o da limpeza, você já explicou bem, mas o resultado.

Limpo em mim, curo o outro?

Limpo em mim memórias de sofrimento causadas por alguem. E aí, esse alguem melhora bo trato?

Pois se foi o que o Dr, Len fez: CUROU doentes violentos só com a limpeza nele.

Ai, que confusão !

Com amor

Teresinha

4 Re: Gostaria de Mais esclarecimentos em Qua 7 Set 2011 - 16:04

Al McAllister

avatar
Admin
Limpo em mim, curo o outro?

Limpo em mim memórias de sofrimento causadas por alguem. E aí, esse alguem melhora no trato?

A cura é somente na gente. Não curamos ninguém. O Dr. Len curou as memórias julgadoras nele (que fizeram o diagnóstico). Se o paciente foi curado isso é a Divindade que decide, não o Dr. Len. Ele não teve a expectativa ou intenção de curar ninguém, ele simplesmente reparou que estava julgando as pessoas na medida que lia as fichas. Esses sentimentos do julgar tinham ligação direta com memórias nele, ele usou da oportunidade para pedir a limpeza desses sentimentos.

O vibrar de cura nele pode ter (pela ressonância) "ligado", assim dizendo, a percepção do Divino naquele paciente, ele reconheceu o Divino nele próprio. Esse reconhecimento é o início da cura. Pense a história de Jesus crucificado na cruz entre os dois ladrões, um resistia, o outro reconheceu, e naquele momento de reconhecimento de Si ele se salvou... no último minuto do segundo tempo da prorrogação...

http://www.soubem.com

5 Re: Gostaria de Mais esclarecimentos em Qua 7 Set 2011 - 18:40

Teresinha_RJ


Oi Al

Eu entendo, mas o fato é que o Dr. Len ficou uns meses no sanatório para tratar dos pacientes. Ele foi lá para isso. Vi uma entrevista com ele, no youtube, em que ele disse que só para limpar nele próprio, levou 4 meses. Depois os doentes começaram a melhorar. E todos, todos ficaram bem.

Desculpe os questionamentos, mas confio em você, e para mim ainda tem um fio solto, algo não está se encaixando.

Com amor

Teresinha

6 Re: Gostaria de Mais esclarecimentos em Qua 7 Set 2011 - 19:57

Al McAllister

avatar
Admin
Querida Terezinha, como assim "um fio solto"? Smile

Era o trabalho do Dr. Len, foi contratado pela instituição, mas nessa época (anos 80) ele já havia deixado de lado os procedimentos e protocolos de sua disciplina como psicólogo e aplicava o Ho'oponopono, sabendo que na medida que ele limpava o que havia nele e mudava para melhor, o mundo em sua volta também mudava para melhor. Isso incluiria as pessoas de seu convívio e próximas.

Repito; a Divindade decide quem e o quê é limpo, e aonde. Tua limpeza pode beneficiar alguém a centenas de milhares de quilometros de você... não importa saber. Assim como o tempo não importa, pois você não limpa para obter um resultado. O Dr. Len só tratou do que o estava incomodando nele ao ver as fichas dos pacientes, nada mais do que isso, não direcionou seu pensamento, não enviou "energia" para ninguém, não "mentalizou" uma cura, um ideal, nada disso.

Deu para clarear?

http://www.soubem.com

7 Re: Gostaria de Mais esclarecimentos em Seg 12 Set 2011 - 12:08

Teresinha_RJ


Oi Al

Como você é paciente, é um dom. Sei que às vezes sou chata, mas confio muito no seu discernimento.
E sim, deu pra clarear. Deu mesmo.

Grata, grata, grata.

Com amor

Teresinha

PS - Quanto ao "fio solto" explicarei quando tiver mais tempo para usar o PC.

Abração

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum