Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Novidades
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

Por Al McAllister


Esclarecimento:

O Ho'oponopono da Identidade Própria, conforme a Morrnah Simeona difere do Ho'oponopono do Dr. Len, descrito pelo Joe Vitale no livro "Limite Zero". O processo que divulgamos, O Portal, se apresentou através desse Ho'oponopono, é um desdobramento, uma evolução do mesmo fruto da experiência desse grupo. Traz muito mais esclarecimento e resultados em função da nossa abordagem.

Pode-se dizer então que este é o Ho'oponopono O Portal, e isso fica claro nas sessões e prática diária. Com certeza tem gente que discorda, conceitualiza de outra maneira, mas sou fiel ao que o processo me proporcionou; a visão do Portal que é a percepção e expressão expansiva do Ser. Exemplificado nas sessões e Vivências no Portal.

A realidade é que "Ho’oponopono" é só mais um nome para o que Jesus exemplificou. Que a Paz, o Reino de Deus, está em nós. É o Caminho da Paz, a Salvação do jugo dos programas.


A História do Ho'oponopono O Portal


No final dos anos 90 eu comecei a praticar o sistema Huna com materiais de estudo do Otha Wingo, da Huna Research Associates, nos EUA. Em anos subsequentes recebi ótima orientação de Jens Weskott, responsável pela divulgação de Huna no Brasil.

É importante entender que Ho'oponopono é apresentado como um componente da psicofilosofia Huna. Foi em 2007 que tomei conhecimento de uma nova versão de Ho'oponopono desenvolvida pela Kahuna Lapa’au (sacerdotisa) Morrnah Simeona. Meu primeiro contato com esse novo Ho'oponopono foi em programas de entrevistas na internet onde o Dr. Ihaleakalá Hew Len apresentou o sistema divulgado pela Foundation of I. Em Julho de 2007 li o livro Limite Zero do Joe Vitale e Dr. Len.  Ao entrar em contato com o Dr. Len passamos quase 3 anos em correspondência por e-mail. Sou muito grato ao Dr. Len por essa experiência.

Em 2009 houve uma mudança, o Dr. Len me avisou que até ele "tinha que pedir autorização" à IZI LLC (que substituiu a Foundation of I, organização criada pela Morrnah), para ministrar palestras, aulas e workshops. E me recomendava que eu não ensinasse o Ho’oponopono da Identidade Própria e nem utilizasse materiais e ferramentas com copyright da IZI LLC em palestras e workshops.

Eu lhe disse que a minha compreensão é de que não se ensina Ho'oponopono, só é possível praticá-lo. Os meus workshops são sobre O Portal, nas sessões e fórum falo da minha prática e experiência com o Ho'oponopono, mas realmente não tendo feito nenhum  curso com ele, como poderia ensinar algo que não me foi transmitido? Embora, nesses quase três anos passados ele tivesse sido meu professor-mor... Com isso houve um corte na nossa comunicação, e recebi uma carta da IZI LLC me pedindo para cessar o que acreditavam eu estava fazendo com o Ho’oponopono “deles”. Outras pessoas que estavam divulgando o Ho’oponopono também receberam o mesmo comunicado (está apresentado mais abaixo).

Depois fiquei sabendo que a Huna Research Associates discorda do Ho'oponopono descrito no livro "Limite Zero", tendo-o como "incompleto" e prejudicial. Tive acesso a mais informações e com tempo reparei que algumas pessoas, que assim como o Dr. Len também haviam estudado com a Morrnah Simeona, questionavam a autenticidade de alguns assuntos abordados no livro. Também eram críticos de alguns conceitos como não sendo originais da Morrnah, do óbvio marketing de seminários e produtos associados; e a tal "cláusula de não divulgação" do que se aprende nos workshops da entidade responsável pelo agendamento dos mesmos.

Há realmente uma discordância entre essas duas organizações, uma nega qualquer ligação com Huna, por não considerá-la autenticamente Havaiana, com o Dr. Len em um vídeo recente, de maneira infeliz, se referindo à Huna "como invenção de um homem branco" (o pesquisador Max Freedom Long) - mas sei que a Morrnah era associada sim da Huna Research Associates, foi professora na organização, colaboradora e conterrânea de Otha Wingo, e utilizou no seu Ho'oponopono da Identidade Própria toda terminologia da psicofilosofia dos "Três Eus" do ser humano (Unihipili, Uhane e Aumakua) conforme ensinado por eles.


Assim conclui-se que a Morrnah usa a conceitualização Huna do Max Freedom Long, e não há como negar isso. Tive minha compreensão sobre o Ho'oponopono da Morrnah esclarecida quando passei a rever textos que eu tinha recebido do Otha Wingo anos atrás, e materiais do amigo Jens Weskott sobre Huna antes de eu passar a divulgar o Ho'oponopono.

A prática e conceitualização Huna embora explique bem muitas coisas é ao mesmo tempo altamente intelectualizada, é o racional no comando.

No E-book Ho’oponopono do Portal tem a minha observação/alerta sobre "gravação negativa" com o uso das frases conforme ensinado no livro "Limite Zero". Essa edição mais recente do e-book agora mostra como praticar o Ho'oponopono do Portal com segurança e sem a necessidade de acréscimos, intermediários ou acessórios. Isso é conversado nesse vídeo, "Limite Zero - Pontos de Vista", que disponibilizamos na loja: http://www.soubemloja.com/limite-zero---pontos-de-vista.php


A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona Limite%20Zero.png.opt161x161o0%2C0s161x161


O fórum Ho’oponopono do Portal busca zelar pela integridade da informação didática e a simplicidade dessa prática inserida no Portal, não há necessidade de incrementos, muita explicação, enfeites e devaneios poéticos.

É simples...


Baixe o E-Book Ho'oponopono do Portal no www.hooponopono.com.br



_________________________________________________________________________________________________________________________


Notícias e novo posicionamento.
Postagem retirada do fórum antigo. Al McAllister em Sab 5 Dez 2009 - 1:38

Olá queridos amigos,

Com a aproximação da Vivência muitas coisas estão mudando em mim e em minha volta, frutos da limpeza com certeza... e mais mudanças em vista.

Semana passada em correspondência com o Dr. Len, eu comentei o fato que a Mabel Katz havia transformado o fórum dela em fórum pago com assinatura mensal. Ele me afirmou que não fazia como os outros fazem, que à ele só cabe limpar. 

Mas na segunda-feira o Dr. Len me avisou que até ele "tinha que pedir autorização" à IZI LLC (que substituiu a Foundation of I), não sei o que significa a nomeclatura, para ministrar palestras, aulas e workshops. E me recomendava que eu não ensinasse Ho'oponopono da Identidade Própria e nem utilizasse materiais e ferramentas com copyright da IZI LLC em palestras e workshops.

Eu lhe disse que a minha compreensão é de que não se ensina Ho'oponopono, só é possível praticá-lo. Os meus workshops são sobre O Portal, nas sessões e fórum falo da minha prática e experiência com o Ho'oponopono, mas realmente por não ter feito nenhuma aula com ele como poderia ensinar algo que não me foi transmitido? Embora, nesses três anos passados ele tenha sido meu professor-mor...

Hoje recebi um e-mail que vou compartilhar aqui:


Eu recebi um recado sobre o seu website.
Aqueles que recebem a aprovação para coordenar e ensinar aulas de Identidade Própria através do Ho'oponopono® (SITH®)são listados no website www.self-i-dentity-through-hooponopono.com 


Você não está autorizado para ensinar as aulas ou utilizar os materiais e ferramentas registradas com copyright.
Você não foi treinado pelo Ihaleakalá para ministrar as aulas; possivelmente você participou de uma aula como estudante, mas não como instrutor.
Só a Divindade escolhe e confirma coordenadores e instrutores.
O Dr. Hew Len não endossa seu trabalho.


Grata e a PAZ esteja convosco.


Mary Koehler, Coordenadora Mestre.
IZI LLC

À princípio memórias vieram à tona reagindo com uma certa indignação por sentir esse e-mail pouco cordial, de acusação, se outorgando autoridade de dona da verdade que foge da minha percepção do que é o verdadeiro Ho'oponopono da Identidade Própria. Mas continuei limpando... (Atualizando: em 2011 fiquei sabendo que outras pessoas que divulgavam o processo em seus blogs e sites também receberam a mesma carta.)

Tenho uma "alergia" à siglas por insinuarem serem entidades e filiações "especiais/superiores". É de se respeitar o fato que estão fazendo por onde se organizar, mas claramente está tudo parecendo muito mais "bullshit" do que ação inspirada.

Estou mudando o portal do fórum para determinar uma nova fase, lógico que continuarei falando sobre o Ho'oponopono mas sempre dentro do contexto do Portal,Proposta, e Vivência, que é o que tenho em mãos; grata consequência da minha prática.

Agradeço a compreensão, e desejo-lhes a Paz do Eu.

Al McAllister


_____________________________________________________________________________________________________________


 A História do Ho'oponopono da Morrnah Simeona 232-74  Lena Rodriguez em Sab 5 Dez 2009 - 9:53

“Só a Divindade escolhe e confirma coordenadores e instrutores.”


Chocantes e indigestas palavras... “continuam” dogmatizando o Sagrado que ainda é tema para egos, enfim sabemos que são apenas memórias se repetindo... Realmente, só limpando isto tudo... este fato me fez recordar de novas/antigas memórias de manipulação, embora o mundo que o ego criou necessite, óbvio, de uma pseudo organização, até para “organizar” a confusão que ele criou e que acredita ser possível fazer alguma coisa... 

Antes de ho’oponopono minha posição diante de minhas reações a certas imposições era ignorar e fazer de acordo com os ditames do que eu sentia em mim, sem obedecer certas regras, mas ao mesmo tempo sem infringi-las... Após ho’oponopono, ainda ignoro e procuro não transgredir, porém me retiro em incessante limpeza...

Acredito que não preciso coadunar com siglas/ego algum, e isto não me impossibilita de minha ESCOLHA e LIBERDADE interna de continuar com a limpeza, este fato para mim continua sendo uma benção! Te amo. Te amo. Te amo.

Se o próprio Dr. Len disse ao Joe em razão da pergunta deste, que está "matando" o Divino, isto apenas demonstra para mim que toda, absolutamente toda forma de dependência deve ser limpa, até da Divindade, porque com o vagar das memórias e consequentemente Ela no comando, somos Sua Própria Expressão.

Sou grata Al, a Divindade em você, que nos possibilitou esse espaço onde compartilhamos nossa limpeza de memórias, todos reunidos e com o mais firme propósito de nos libertarmos desses grilhões que nos atam ao mundo do ego, que certamente não queremos mais para nós! Sou grata. Sou grata. Sou grata.

Divino Criador limpe em mim as memórias que compartilho com todos os egos e que sei que somente estão em mim e transmute tudo em pura e cristalina Luz! Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.


____________________________________________________________________________________________________




Houve uma série de postagens reiterando e complementando a postagem acima da Lena, se houver solicitações acrescentaremos as demais.

https://hooponopono.forumbrasil.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos