Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Novidades
Religião e seus rótulos EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
Religião e seus rótulos EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
Religião e seus rótulos EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
Religião e seus rótulos EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
Religião e seus rótulos EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
Religião e seus rótulos EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
Religião e seus rótulos EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
Religião e seus rótulos EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
Religião e seus rótulos EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Religião e seus rótulos EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Religião e seus rótulos

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Religião e seus rótulos Empty Religião e seus rótulos Qua 14 Nov 2018 - 23:38

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Religião e seus rótulos Facebo16

Pergunta da Erica Mary Froeming na Reunião Soubem de perguntas & Respostas, dia 14 de Novembro, 2018

Al McAllister caso você possa, comente um pouco sobre o apego a religião e o novo olhar através da técnica (do Ho'oponopono). Gratidão!

A religião, as doutrinas e filosofias, são importantes na formação da pessoa pois lhe abre a mente para a espiritualidade e as possibilidades de realizações que ela proporciona. Mas, se houver apego, identificação exacerbada com aquela religião, a pessoa fica sujeita a se engessar na sua percepção de tudo em sua volta.

O que nós no Ho'oponopono O Portal deixamos claro é que ao se rotular qualquer coisa, seja evento, manifestação, expressão, limitamos a nossa percepção daquilo pois criamos uma estrutura de crença para aquilo. 

Através dessa estrutura mental definimos a nossa experiência "espiritual" conforme as crenças inerentes à essa estrutura - geralmente criada, imaginada por alguém - e sustentada por seus seguidores. 

Por isso nós não abordamos sistemas de crenças, doutrinas ou conceitos sobre a espiritualidade no Portal. Quanto mais damos nomes às coisas menos conseguimos ver da espiritualidade. Menos o observado se revela na sua plenitude pois está "definido".

Gratidão, na reverencial Paz do Ser!

http://www.soubem.com

2Religião e seus rótulos Empty Rituais e efeitos Sáb 15 Dez 2018 - 18:12

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Houve uma postagem no grupo fechado do Facebook onde a pessoa fez uma pergunta muito boa sobre um efeito, compartilho aqui:



Olá bom dia, eu estava fazendo o ho'oponopono com o meu japamala com uma vela acesa olha o que aconteceu nunca tinha ficado assim.
Será que é um sinal pra mim? Daniella B.

Religião e seus rótulos Vela-d12


Olá Daniella, não se "faz Ho'oponopono" com um japamala. Por isso a importância de se ler o e-Book Ho'oponopono, para não perder tempo com que não convém e pode até prejudicar a tua percepção.


Memória fazendo a limpeza sempre vai se ocupar com efeitos e significados, é o racional dominando, buscando rotular o que está vendo; "será que um sinal para mim?"...


Entendo que a mente subconsciente (a sua criança interior/Unihipili) gosta de rituais, neste caso o uso de uma vela acesa e a crença no uso do japamala, mas isso inibe a Limpeza.


A Morrnah Simeona era enfática ao dizer que a prática não devia ser ritualizada. A espontaneidade é importante ao aplicar-se qualquer ferramenta. Somente em casos bastante específicos usa-se um protocolo como o que temos no "Banho de Cores". Ok? Gratidão por compartilhar, não tem erro não.

****************************************************

Após a minha resposta ainda teve dois comentários, e um chamando a atenção para o efeito mostrado na foto da vela, minha resposta foi essa:


Se vocês (sendo "memórias buscadoras") querem enveredar por caminhos divinatórios, saibam que estarão se abrindo para "formas de pensamento" muito antigas que se alimentam desse tipo de intriga e "mistérios". Acordem! Parem de se ocupar com o que ilude, examine bem; não tem ganho, não tem vantagem. Rosi Pereira, usando a ferramenta do portal "Quem Sou Eu?", se pergunte; "Quem sou eu que estudei sobre acender velas e diz que o significado é nada bom?". É para limpar esse "quem"...

http://www.soubem.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos