Texto de uma comunicação com Miriam Nunes no seu canal no YouTube. É importante destacar este despertar para Consciência, a Miriam demonstrou uma abertura e sinceridade notáveis, que merecem ser compartilhadas aqui. Sou muito grato pela disposição dela de ouvir e aplicar a Limpeza:Gratidão Miriam pela sua consideração em comentar no meu canal... Quero esclarecer algo que por causa do livro Limite Zero tem gerado equívocos na vida de muita gente; a questão da "responsabilidade".
Sim, as pessoas e eventos acontecem em nossa vida para confirmar o que cremos sobre nós mesmos, consequência dos traumas e condicionamentos sofridos, não há culpa nisso. Acreditamos (inconscientemente) que estas crenças nos definem como pessoas, geralmente "vítimas". A Limpeza destas crenças começa pelo entendimento que nós somos responsáveis pelo o que SENTIMOS em relação às outras pessoas e eventos, o que compartilhamos são MEMÓRIAS (programas "Eu sou assim.") QUE JULGAM. É importante ter este discernimento.
A questão do "não se ter expectativas" também cria confusão devido a forma como está mal explicada no livro - que foi um remendo de postagens do blog do Joe Vitale, e que o Dr. Len não revisou. É fundamental sim se ter metas na vida, a "não expectativa" está na convicção de que os meios de se chegar nas nossas metas a Divindade nos proporciona pela Inspiração e a revelação do caminho. Quando na "expectativa de um futuro" a pessoa está ansiosa, em desalinhamento com o Presente, portanto é memória avaliando, querendo controle, querendo imaginar o COMO se chegar no que se almeja.
Assim, embora o livro tenha valor há de se ter cuidado em divulgar os conceitos da forma como ele os mostra. Nós recomendamos a leitura sim, como registro da experiência do Joe, mas com o E-book Ho'oponopono (que se baixa gratuitamente no site www.hooponopono.com.br) como guia.
Como é que posso dizer essas coisas com propriedade? A verdadeira prática mostra as coisas, não há dúvidas. Veja bem: Os livros subsequentes do Joe Vitale, assim como alguns de seus produtos recentes, contradizem em atitude muita coisa que ele escreveu no Limite Zero, portanto é uma demonstração de falta de prática com os processos, e fidelidade. Pode se dizer que ele é oportunista com o assunto "Ho'oponopono", pois tem visão de marketing, mas ajudou tornar o Ho'oponopono do Dr. Len conhecido mundialmente, e isso é de se reconhecer.
______________________________________________________________________________
Obrigada Al! Este seu esclarecimento foi realmente muito importante para mim, ate para poder direcionar melhor a minha vida e o meu trabalho. O fato de Joe Vitale ser oportunista, eu ja havia sentido e concordo, o fato e que ele realmente ajudou muito a divulgar um processo que e perfeito e que deve ser ainda mais divulgado, assim como o EFT que também me ajudou e o livro " O Poder do Agora" de Eckhart Tolle e outros.
E cada vez mais visível as "ondas de energia'" que tem sido mandada pelas Hierarquias, para as pessoas evoluírem através da libertação de traumas, medos, fobias e todos os tipos de travas, e que ao se libertarem consequentemente mudarão a energia planetária, fazendo com que o planeta terra evolua.
Fiquei muito feliz ao fazer minha pesquisa sobre ho'oponopono e ver que tem muita gente sentindo a mesma necessidade de compartilhar com as outras pessoas esta experiencia evolutiva e libertadora.
Muito obrigada Al, sou muito grata pela sua atenção.
Obrigada, obrigada, obrigada... Miriam______________________________________________________________________________
Sim Miriam, fico feliz em poder colaborar. Contemple isso, observe onde o que vou dizer mexe contigo: Não existem "Hierarquias"... não existe "evolução"... São apenas crenças, tanto "hierarquias", níveis e "planos astrais", "seres de luz", "mestres ascencionados", quanto conceitos sobre evolução, carma, etc. É ocupação mental, tomam tempo da pessoa, assim ela não se enxerga na ilusão que isso tudo é. A sua percepção de "ondas de energia" são na realidade os efeitos de sua Limpeza, é assim mesmo, o problema é que a memória que se apegou à Limpeza busca interpretações fora de si, para reforçar sua opinião sobre si... consegue ver?
A Limpeza verdadeira do Ho'oponopono é justamente destas crenças/memórias, são os filtros que projetam e interpretam a "realidade", dão os significados, e assim determinam os parâmetros, os limites da experiência que temos.
Quando você se desapega destes conceitos, brinquedos da mente, definindo você como "buscador(a)", é a sua libertação... do controle, do jugo de memórias. Você passa a entender que não há nada "quebrado" em você, nada com a necessidade de "evolução", é simplesmente Limpeza. É incrivelmente simples assim.
Na Paz do Ser, atenciosamente, Al
_____________________________________________________________________________
Bom dia Al!
Hoje eu ja consigo entender melhor o que vc escreveu sobre a ilusão que criamos sobre as hierarquias etc. Na hora em que eu li foi devastador, senti como se tivessem puxado meu tapete, no dia seguinte eu ja estava em pé e buscando entender da melhor maneira possível, pois busco a verdade e sei que e ela que nos liberta.
OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA______________________________________________________________________________
Sim Miriam, me perdoe
Estas são as ótimas oportunidades de expor e pedir a LImpeza do "quem" rodando em nós que tem determinado como importantes e válidos estes conceitos. Saiba que isso não é uma crítica, nem uma afirmação de que estás "errada". Estou Limpando junto contigo, e sou grato.
A ferramenta que recomendamos é se perguntar; "Quem sou eu que senti isso como devastador?". Veja quanto tempo levou para você se sentir segura.
Também é importante abrir mão do buscar entender, pois este é outro "quem" ocupando a sua mente... demora um tempo até conseguirmos enxergar com os olhos do coração (o Amor). A partir desse momento a compreensão é no discernimento que a Paz proporciona.
A busca é sempre motivada por uma opinião de programa/memória sobre o que é a verdade. O que estás tendo aqui nesta correspondência é a experiência da sua Verdade, isso é o que liberta.
Hoje a noite (terça-feira) temos a sessão virtual de Limpeza Ho'oponopono, compareça e sinta o que estou lhe passando. O acesso é pelo www.hooponopono.com.br
Na Paz do Ser, te amo, e sou grato também. Al
____________________________________________________________________________
Bom dia Al!!!! entrei no seu portal de limpeza e achei fantástico!!!!
Assisti a sessão virtual e vi a quantidade e pessoas que estão sendo ajudadas com este seu trabalho maravilhoso.
Estou me sentindo livre como nunca havia me sentido antes, e ao ler sobre assuntos que me colocariam na velha energia sinto imediatamente a diferença e posso fazer as minhas escolhas sem me sentir culpada ou qualquer outro tipo de manipulação ou duvida.
Quando eu li a primeira vez o livro do qual eu sugiro para as pessoas... em meditação eu me vi divulgando na internet e de outras formas sobre este assunto, foi ai que tive coragem de fazer aquele filme e editar, jamais eu teria coragem para fazer isto sob qualquer pretexto, mas a verdade sobre o ho'oponopono foi tao incrivelmente profunda e verdadeira que eu tinha vontade de sair pelas ruas abordando todas as pessoas para que elas também se sentissem felizes como eu.
Quando vi seu site e entendi que não era só eu a ter esta vontade, me senti ainda mais confiante, mas o que mais me impressionou foi o fato de ter feito contato com você e minha vida ter mudado ainda mais para melhor e vejo agora quantas coisas ainda tenho para limpar.
Seu trabalho esta sendo muito importante... Agradeço a Deus e a você pela sua boa vontade.
hoje vivo e entendo o que é Viver na Paz do Ser.
Te Amo e sou muito Grata.
Miriam Nunes______________________________________________________________________________
Bom dia Miriam. Sim, vi teu comentário no início da sessão - e respondi, muito grato. É isso mesmo, é só Limpeza, não há enfeites, e na medida que ela vai acontecendo vamos nos desapegando dos conceitos, filosofias e crendices "pets". Eu mesmo abri mão de muita coisa que eu tinha como sendo "Ho'oponopono"... Realmente é um alívio quando a culpa se vai, e é incrivelmente fascinante como é Simples
. Gratidão! Te amo também, na Paz do Ser.
_______________________________________________________________________________
Desculpe-me se estou abusando, mas esqueci de perguntar... Posso e devo falar sobre seu portal nos meus comentarios na internet???? se sim de que maneira seria melhor? Para amigas eu falei e estou recendo agradecimentos por ter indicado, elas tambem estao sentindo os efeitos da libertação.
E mais uma pergunta os pedidos de limpeza... somente posso escreve-los no momento do programa... não antes???
________________________________________________________________________________
Sim Miriam, pode e deve divulgar, por isso coloquei os links acima. Escreva sobre sua experiência nas sessões, e com os processos que ensinamos, no seu dia a dia. Pedidos de Limpeza são explicados aqui: http://www.hooponopono.ws/pedidos-de-limpeza.php Na sessão as pessoas escrevem o que estão sentido necessidade de compartilhar para Limpar, sempre antes da Subida ao Portal.
_________________________________________________________________________________
Bom dia Al!!! Tenho entrado e visto todo seu trajeto durante estes sete anos e todo o trabalho que vc e sua equipe desenvolveram, é de um valor sem igual, tenho tido experiencias muito libertadoras como ja te falei anteriormente, mas elas continuam e me surpreendem a cada dia...a pagina onde são colocados os pedidos de limpeza é intenso e realmente as pessoas conseguem sentir o poder energético e libertador do Portal.
Mudei minha maneira de ver as coisas e agora tudo e simples e perfeito, não tenho mais tido aquela sensação de estar sempre devendo ou atrasada... tudo esta perfeito no lugar certo e na hora certa... e com esta certeza pude ver que não tenho necessidade de fazer um site meu ou começar algo novo... embora o vídeo que fiz foi um desafio pessoal o qual me vejo como tendo conseguido transpor... o resultado do ponto de vista esclarecedor ficou devendo muito, mas ja me perdoei por isto também rsrsrs
Estou divulgando seu site pelo face, acho que este caminho e mais rápido e acessível, pois a maioria das pessoas com quem me relaciono, tem as mesmas duvidas e buscam as mesmas respostas que meu EU buscava, e que enfim agora pode desfrutar na PAZ do SER...
SOU GRATA, SOU GRATA, SOU GRATA, TE AMO, ME PERDOE, ME DESCULPE, SOU GRATA
______________________________________________________________________________
Bom dia Miriam, na Paz do Ser que descobristes Ser! Gratidão pela consideração de suas palavras. O seu vídeo foi seu passo para se libertar, é sincero, um registro da tua intenção de compartilhar o Bem que estava emergindo em ti, isso é bonito. Tu se permitiu isso, ousou se expor. É muito mais divertido ver as coisas se revelando e se resolvendo, lhe mostrando o seu caminho. Eu também tinha resistência em me mostrar - por não ser o que eu estava acostumado a fazer como artista plástico, mas com tempo vi que não havia dúvida, que tudo era natural e na Paz, e que complementa meu trabalho. Não existe separação na Unidade.
Concordo que a maioria das pessoas tem as mesmas dúvidas e buscam as mesmas respostas. Infelizmente os sistemas, estruturas e processos oferecidos são falhos em geral, e partem de motivações geralmente egoicas, e algumas de ganho financeiro. Há muita conversa fiada, achismos, verborragia de opiniões sobre "espiritualidade", e "auto conhecimento" na internet, partindo de pessoas sem o menor preparo para abordar estes assuntos. Gente sem prática verdadeira, somente teórica e de tratamento de sintomas, até sobre Ho'oponopono. Peneirar isso tudo requer capacidade de discernimento... justamente o que não se consegue através destes mesmos processos pois são ocupação mental, distração. É um paradoxo, e frustrante, por isso sou franco e simples no discurso, para não se perder tempo de Limpeza.
O Mestre é interior, e ele se apresenta na medida que nos desidentificamos com o nosso "buscador", abençoando-o, amando-o.Te amo também e sou grato pela tua sinceridade e disposição de Limpeza.