Ho'oponopono efetivo, descomplicado e verdadeiro! 9 anos de experiência.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Religião e seus rótulos
Ontem à(s) 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
Qui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
Dom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Novidades
Dom 18 Nov 2018 - 8:39 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
Ter 13 Nov 2018 - 14:34 por Al McAllister

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Qui 1 Nov 2018 - 21:02 por Al McAllister

» Água Solar Azul
Dom 14 Out 2018 - 21:53 por Al McAllister

» Um Passeio no Agora - 2018
Sex 29 Dez 2017 - 16:29 por Al McAllister

» Limpeza Muito Forte no Financeiro
Qui 28 Dez 2017 - 23:46 por Al McAllister

» MARATONA MUNDIAL DE HO’OPONOPONO – VERSÃO 2017
Sex 29 Set 2017 - 11:14 por Al McAllister

Navegação
Web Site Ho'oponopono
Sessão Virtual toda terça-feira 21:00 horas, gratuita.
Acesse a Live na sala virtual clicando neste botão


Reunião virtual Soubem, toda quarta-feira, 21:00 horas - horário de Brasília, gratuita. Acesse através do mesmo botão acima.



Atendimento Particular, escreva para contact@soubemaure.com


Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para crescent@globo.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Religião e seus rótulos

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Religião e seus rótulos em Qua 14 Nov 2018 - 23:38

Al McAllister

avatar
Admin


Pergunta da Erica Mary Froeming na Reunião Soubem de perguntas & Respostas, dia 14 de Novembro, 2018

Al McAllister caso você possa, comente um pouco sobre o apego a religião e o novo olhar através da técnica (do Ho'oponopono). Gratidão!

A religião, as doutrinas e filosofias, são importantes na formação da pessoa pois lhe abre a mente para a espiritualidade e as possibilidades de realizações que ela proporciona. Mas, se houver apego, identificação exacerbada com aquela religião, a pessoa fica sujeita a se engessar na sua percepção de tudo em sua volta.

O que nós no Ho'oponopono O Portal deixamos claro é que ao se rotular qualquer coisa, seja evento, manifestação, expressão, limitamos a nossa percepção daquilo pois criamos uma estrutura de crença para aquilo. 

Através dessa estrutura mental definimos a nossa experiência "espiritual" conforme as crenças inerentes à essa estrutura - geralmente criada, imaginada por alguém - e sustentada por seus seguidores. 

Por isso nós não abordamos sistemas de crenças, doutrinas ou conceitos sobre a espiritualidade no Portal. Quanto mais damos nomes às coisas menos conseguimos ver da espiritualidade. Menos o observado se revela na sua plenitude pois está "definido".

Gratidão, na reverencial Paz do Ser!

http://www.soubem.com

2 Rituais e efeitos Ontem à(s) 18:12

Al McAllister

avatar
Admin
Houve uma postagem no grupo fechado do Facebook onde a pessoa fez uma pergunta muito boa sobre um efeito, compartilho aqui:



Olá bom dia, eu estava fazendo o ho'oponopono com o meu japamala com uma vela acesa olha o que aconteceu nunca tinha ficado assim.
Será que é um sinal pra mim? Daniella B.




Olá Daniella, não se "faz Ho'oponopono" com um japamala. Por isso a importância de se ler o e-Book Ho'oponopono, para não perder tempo com que não convém e pode até prejudicar a tua percepção.


Memória fazendo a limpeza sempre vai se ocupar com efeitos e significados, é o racional dominando, buscando rotular o que está vendo; "será que um sinal para mim?"...


Entendo que a mente subconsciente (a sua criança interior/Unihipili) gosta de rituais, neste caso o uso de uma vela acesa e a crença no uso do japamala, mas isso inibe a Limpeza.


A Morrnah Simeona era enfática ao dizer que a prática não devia ser ritualizada. A espontaneidade é importante ao aplicar-se qualquer ferramenta. Somente em casos bastante específicos usa-se um protocolo como o que temos no "Banho de Cores". Ok? Gratidão por compartilhar, não tem erro não.

****************************************************

Após a minha resposta ainda teve dois comentários, e um chamando a atenção para o efeito mostrado na foto da vela, minha resposta foi essa:


Se vocês (sendo "memórias buscadoras") querem enveredar por caminhos divinatórios, saibam que estarão se abrindo para "formas de pensamento" muito antigas que se alimentam desse tipo de intriga e "mistérios". Acordem! Parem de se ocupar com o que ilude, examine bem; não tem ganho, não tem vantagem. Rosi Pereira, usando a ferramenta do portal "Quem Sou Eu?", se pergunte; "Quem sou eu que estudei sobre acender velas e diz que o significado é nada bom?". É para limpar esse "quem"...

http://www.soubem.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum