Neste Mundo da Dualidade dois sentimentos não ocupam o mesmo espaço, ou você se sente bem de diversas maneiras ou... se sente sem ânimo, se sente mal, indiferente, e outras graduações de negatividade. Ao prestarmos a atenção ao nosso sentimento temos a indicação de nos lembrarmos da limpeza, justamente para nos sentirmos melhor chegando na paz que a limpeza nos proporciona. A Paz nos permite testemunhar o Mundo fora da dualidade, mais e mais. Estamos no Mundo mas não somos dele.
A limpeza sempre nos revela um vislumbre da nossa real condição que é de saúde e felicidade abundante.
O indicador de que se está repetindo um padrão negativo (memórias repetindo um programa) é a dor, a dúvida, sentimento de culpa, raiva, impotência, a ausência de bem estar, é a baixa auto-estima, as manifestações de escassez, de tudo que é tipo, de relacionamento, de prosperidade, de saúde, etc..
Quanto maior a identificação com aquele programa, maior o sofrimento, a ansiedade, o desespero. Mas isso ocorre porque existe a crença de que se pode resolver a questão através de esforço, de penitência, de sofrimento. Este é o "eu sou assim" no ego se apresentando. O paradoxo é que "ele" não tem os recursos para resolver o problema, só manejá-los. Se tivesse seria a morte "dele", e isso "ele" não permite, pois precisa de uma constante validação energética. Portanto, se não se valida pela emoção do sucesso, se valida pelo "estou tentando resolver, me consertar, me melhorar", ou vai pela dor mesmo...
Por isso a importância de se fazer a Respiração Ha ao acordar e antes de dormir, para definir uma atitude de gratidão e amor próprio. É o seu desligar da tomada antes de dormir, e o ligar na tomada da plenitude da vida ao acordar.
A Respiração Ha ao acordar e antes de dormir faz com que você entre em sintonia com o Divino em você. Após fazê-la mantenha "Te amo" em mente por alguns minutos, e depois "Sou grato" por mais alguns minutos. Haverá uma mudança, como se acontecesse um deslocamento em você, sentirá um novo ânimo, um sentimento de realização de seu potencial se apresentando na Paz. Garantido!
Deixe de lado essa percepção de que você "precisa limpar muito", isso é memória determinando uma condição. Consciência. "Limpeza incessante" é simplesmente limpar o que aparece como interferência, sem medições e avaliações do grau da limpeza.Consciência.
Repito; isso (medir, avaliar, julgar) é memória comandando o intelecto. Relaxe.
A Paz do Eu, a Paz muito além de qualquer compreensão, ou entendimento (que o ego/memórias tem a capacidade de alcançar).
Última edição por Al McAllister em Seg 13 Jun 2011 - 13:45, editado 1 vez(es)