Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Novidades
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática

+16
Cristina Madi
Priscila
Al McAllister
Marines Nunes Ferreira
missjulianabenigno
Washington Moura
Michelly Johann Guimarães
Fabiane Anunciação
YARA PIMENTEL
ellen.isabelle
ericafr
Ariadne
MARIA LUCIA BRAGAGNOLO
Guilherme
Zenilde Cardoso Teles
MALU
20 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

MALU



Estou estudando e intercambiando as compreensões dos três livros: e-book, Limite Zero e A Chave.
Atualmente estou entendendo que quaisquer pessoas que estejam em minha vida compartilham as mesmas memórias desta vida, de vidas passadas ou de ancestrais.
Se alguém próximo a mim sofre ou se eu sofro com a presença de alguém, existe uma afinidade das memórias e ao fazer Ho'oponopono, posso apagar ou neutralizar as memórias, pedindo a intervenção da Divindade que me habita. É meu único livre arbítrio - o pedido.
Não preciso ficar à busca da causa do problema já que ele é detonado por um pensamento incorreto de minha parte.
Quando poderei ter certeza de que as memórias perderam sua força emocional?

Zenilde Cardoso Teles



Olá, Malu! cheers

Me parece que percebemos a limpeza quando passamos mais uma vez pela situação, ou na presença da pessoa, ou seja lá o que for e o sentimento em relação ao que experenciávamos como problema já não se apresenta ou emerge com menos intensidade.

O melhor mesmo é pedirmos a limpeza e deixarmos a cargo da Divindade. Já que fizemos a ESCOLHA pelo pedido de limpeza, então devemos entregar e confiar...

PAZ I love you

MALU



Olá, Zenilde.
Resta-me a dúvida de que realmente as memórias foram neutralizadas ou apenas deixaram de ser o foco principal do momento, pois há sempre novos problemas se manifestando em nossas vidas.
Observo que grandes dores camuflam as pequenas, até parecendo que as maiores surgem exatamente com este objetivo: desviar a mente.

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Querida Malu,

Este fórum foi criado com o intuito de esclarecer pontos básicos, importantes da prática do Ho'oponopono que devido a algumas conceitualizações equivocadas no livro "Limite Zero" tem gerado algumas interpretações e prática confusas por parte dos leitores. O Dr. Len não revisou o texto original, e o que é dele no livro já constava no site da extinta Foundation of I.

A confusão acontece em função (também) do Joe Vitale continuar inserindo outros interesses dele em textos no seu blog e livros subsequentes como "A Chave". No tópico "Os Conceitos de Morrnah Simeona" (aqui) mostro as fontes do New Thought para inspiração Huna que ela utilizou para chegar na compreensão que a levou a criar o Ho'oponopono da Identidade Própria. Uma dessas fontes é o Neville Goddard, que o Vitale adquiriu os direitos sobre uma de suas obras e agora faz um marketing e venda em cima da mesma. Só que o Ho'oponopono da Morrnah vai além dos conceitos do Goddard - e o New Thought em geral, então é um passo desnecessário o que o Joe apresenta em "A Chave". Digamos que é um "artefato histórico", como define o Dr. Len os interesses "pet", de estimação, de algumas pessoas.

As memórias são realmente neutralizadas quando deixam de ter algum poder de mover você emocionalmente. O estado Zero é "carga" de energia emotiva zero naquela memória, você tem a percepção clara da tua real condição, de alinhamento com a Fonte, expressando sua Identidade Própria. Você pode se recordar do trauma, evento ou pessoa e isso não te atinge, pois não te define mais, faz parte da tua história mas não determina tua experiência atual. É essencialmente o que a Zen lhe explicou.

Agora, compreenda que memórias são como um cacho de uva, são muitas semelhantes ligadas umas às outras e chegando em um caule principal, trauma/condicionamento/crença. Às vezes só uns frutos são limpos, ou a maior parte deste "cacho", ou o caule original, mas isso é a Divindade que decide.
Paz!

http://www.soubem.com

Guilherme



Sou grato Al por mais este esclarecimento. É engraçado que eu também (acho que a maioria dos "neofitos" rs) quando comecei a praticar o ho'oponopono busquei logo outras fontes como o livro do Joe, os sites da Mabel, etc. é a tal da busca da validação, a busca da confirmação de que sua percepção está certa e me "serve". Com o passar do tempo, fui descobrindo que a melhor orientação está contida nas gravações de MP3, nos ebooks e principalmente nos posts do Fórum. Neste caso literalmente "não existe lá fora" rs. Mas não é uma compreensão de uma tacada só. É preciso ler, reler, ouvir, reouvir e aos poucos as fichas vão caindo, uma-a-uma, nossa pratica vai melhorando, na paz, sem as ansiedades e a euforia do início. Eu digo sempre que com o Portal/Ho`oponopono não há recaídas. O caminho é este, é só ter consciência disso e calma. Como dizia a Marcia, as vezes dar um passo pra trás, faz parte, significa que continuamos nos movendo para frente (genial!). Aliás tenho sentido falta da participação da Márcia e do Aldo nas sessões. Parabéns amigo por este novo Fórum. Sou grato!

6Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty LIMPEZA DAS MEMORIAS Sex 6 maio 2011 - 12:35

MARIA LUCIA BRAGAGNOLO



Conheci a prática O PORTAL HO'OPONOPONO no final de abril de 2010; o que leva-me a crer firmemente que foi através da DIVINDIDADE. Estava em frente ao computador com o orkut aberto e lendo alguns tópicos da COMUNIDADE QUE EU MESMA CRIEI — D.M.T.C. — DOENÇA MISTA DO TECIDO CONJUNTIVO – (doença crônica degenerativa sem cura). LIMPANDO, LIMPANDO, TE AMO, TE AMO, TE AMO. E num mar de lágrimas, conversei com DEUS. DISSE-LHE "DEUS, PRECISO DE UMA TERAPIA DE CURA". INTUITIVAMENTE, coloquei em busca TERAPIA DE CURA. E assim, encontrei a COMUNIDADE.

Essa busca originou em decorrência de não ter recursos financeiros para inciar um tratamento com uma psicóloga especialista em Doenças Cronicas, que foi indicada.ENCONTREI O AL, MARCIA, ZEN , LENA . A Lena foi a primeira pessoa a quem tive contato; depois o AL, MARCIA e ZEN.

A SITUAÇÃO E O ESTADO EM QUE ME ENCONTRAVA:

Diagnóstico: —D.M.T.C.— Sentia muitas dores, mãos inchadas. Impossível sair de casa sem o acompanhamento de alguém. Sentia-me muito mal, memória e visão turva. Passei um ano indo semanalmente num atendimento de emergência, que por acaso eram para dores. Para me expressar, não lembrava palavras e também elas não saiam corretamente e fluentes. Naquele momento, fiquei quatro (04) meses sem perceber auxílio doença, entrei com processo na Justiça Federal contra o INSS, na Defensoria Publica e na Saúde Pública para requerer os medicamentos e sem moradia. Como não tinha condições de morar sozinha, desativei o apartamento que morava, e fui morar com uma tia. Quando tomei tal decisão, tranqüilizei-me com despesas, pois ela tinha recursos. Contudo, aconteceu um imprevisto, e tivemos que deixar o apartamento. Dentro deste imprevisto, fui exposta a conviver com conflito desesperador. Saí da casa da tia, e fui para a casa de uma irmã.

Fazia uso de muitos medicamentos, semanalmente aplicação de injeção quimioterápica, corticóide, analgésicos fortíssimos. Ia ao hospital semanalmente devido as dores e a imunidade baixa. Todos medicamentos comprados, e eu, sem fonte de renda. Havia um medicamento ao qual ficava dois dias sem tomá-los; e este como efeitos colaterais, fazia com que meu cabelo caísse e pruridos em todo o corpo . LIMPANDO, LIMPANDO, LIMPANDO ... TE AMO TE AMO TE AMO.

Relatando isso agora, parece que não vivi tudo isso ... tão distante esta essa situação.

DÍVIDAS sobrevieram, banco, conflitos familiares, nome sujo na praça. Toda iniciativa que eu tinha, nenhuma evoluía. Não conseguia dar andamento no processo para ganhar o medicamento, receber do INSS e a evolução do tratamento. NADA FLUIA. E a partir da prática, tudo se movimentou com resultados positivos. A partir da prática, nunca MAIS FUI ao atendimento de emergência. SEMANALMENTE, esperava os encontros na sala virtual. Mal consegui digitar para fazer o pedido de limpeza e perguntas na sala. E para fazer a Subida ao Portal, as dores se intensificavam, fazia a subida em lágrimas.

E as MUDANÇAS foram acontecendo, resultado da PRÁTICA. O médico mudou meu tratamento, consegui vários medicamentos e saí do risco de vida. Atualmente tomo somente uma injeção de R$ 5.000,00, custeada pela saúde pública, sem custo nenhum. Com esse tratamento, a resposta que não tive por três (03) anos foi modificado mês a mês. E hoje, encontro-me em processo quase que total de cura, dia a dia, realizando exames a cada dois meses. Desde MAIO de 2010, voltei a receber mensalmente meu benefício. Recebi dois meses, e o restante em dezembro, porque contestei que queria receber com correção. Estou sem dividas, todas pagas.

Ainda tenho muito a limpar e a conquistar; mas JÁ ME SINTO DE VOLTA A VIDA e com projetos e objetivos a serem atingidos.

COMO REALIZEI A PRATICA:

- Fiz algumas sessões da PROPOSTA,

- Fui submetida a cirurgia para extração da raiz de um dente. Usei GELO AZUL , AZUL GELO e não senti NADA. Os dentistas ficaram impressionados.

-Água Solar Azul

-Todas as dívidas relacionada, até as faturas, avisos de cobranças, USAVA o LÁPIS BORRACHA e batia.

- Fazia as frases "EU NÃO SEI COMO........."

- Pedidos de Limpeza ...

- Clareando Saúde

-Sessão Especial Ressurreição

Em JANEIRO de 2011, participei da VIVÊNCIA EM SÃO PAULO. Com sentimento de GRATIDÃO ao AL, MARCIA coloquei-me à disposição na colaboração de viabilizar a VIVENCIA PR/SC.

Fiz esse relato para que as pessoas que se encontram em situações de dificuldades, conflitos,doenças, escassez, e toda sorte de aflições Á possam ter a certeza dos MILAGRES DA PRÁTICA "O PORTAL HO'OPONOPONO".

SOU GRATA, SOU GRATA, SOU GRATA … TE AMO,TE AMO, TE AMO.

7Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty LIMPEZA DAS MEMORIAS Seg 9 maio 2011 - 8:44

Ariadne

Ariadne



Limpando com você Maria Lucia,

Divindade, limpe em nós todas as memórias e energias negativas relacionadas as doenças físicas e mentais que afetam a tantas pessoas queridas, transmute estas energias em pura LUZ.

Te Amo, Te Amo, Te Amo, Sou Grata, Sou Grata, Sou Grata.

“Deus, por favor me ajude. Cure minha mente. Onde quer que meus pensamentos tenham se afastado do amor – se eu fui controladora, manipuladora, gananciosa, ambiciosa – seja o que for, estou disposta a ver tudo de forma diferente. Amém.” Trecho do livro “Um Retorno ao Amor” de Marianne Williamson

LUZ e PAZ.

Ariadne

Admin


Admin

Na sessão virtual da quinta-feira dia 7 de Março, a Elusa conduziu a Subida ao Portal com um "Banho de Cores" abreviado, que foi muito bem aproveitado pelas pessoas presentes na sala virtual.

Este trabalho, "O Banho de Cores", foi uma maneira que se apresentou de reavivar em mim a conexão inicial que tive com a proposta de limpeza Ho'oponopono como a Morrnah Simeona fazia. Isso porque através dos anos se perdeu no "Ho'oponopono" divulgado na mídia este viço, da reconciliação consigo mesmo, do perdão, do se perdoar.

Complicou-se com os acréscimos de crenças "pets" de diversos "professores/mestres" de "Ho'oponopono". Não estou desmerecendo nada, é o que é, sempre um condutor eventual à Verdade, não se nega isso... mas que dá para ser mais simples, dá. Eu mesmo já "perdi" tempo com "fósseis" e repaginações de "escolas de sabedoria". O Portal se apresentou através da prática do Ho'oponopono justamente para passar por cima das conceitualizações, fantasias, apegos a filosofias, e sistemas de crenças. A Paz do Eu transcendeu na Paz do SER, essa foi a dinâmica, singela, amorosa, do reconhecimento de Quem Somos, onde e como.

O Banho de Cores funciona como mais um "pegar no tranco", assim como A Proposta. São processos que vão desligando a auto-importância, a verborragia do racional, suas suposições e significados dados. É alinhamento pessoal. É ALINHAMENTO, pessoal . A chamada para o se acordar para o hoje, o Agora. Se queremos entretenimento, vamos ao cinema, ao teatro, a um show, etc., nada de errado com isso, mas se você se propõe o "auto-conhecimento", ou um "caminho espiritual" observe se a sua atitude é uma de se entreter com isso.

No Blog O Portal no www.portalquantum.com tem uma postagem que compartilho aqui, o título é: Caminho de Istambul...

"Há muitos anos atrás me fascinava a história Sufi do peregrino viajando para Meca (para cumprir com o dever religioso do Hajj) encontrando outro peregrino que o alertou que ele não estava a caminho de Meca e sim na realidade indo para Istambul!

Pois nessa Vivência no Portal mais recente (Guaruva-SC) me chamou a atenção o aspecto do "buscador de caminho espiritual", de como chegamos a um determinado lugar onde se deve abrir mão do "caminho" para se realmente ter a consciência do Ser que somos. E não conseguimos logo na primeira encarada com isso...

Muitos passam anos, ou até a vida inteira, atrelados à uma disciplina, "escola" ou filosofia, e não percebem que estão "patinando" no mesmo lugar. Isso porque estão se ocupando, e nessa ocupação com os dados, as informações, o conhecimento daquela disciplina, não dão o passo a libertação desse "eu buscador". Com isso, nessa condição, são inconscientes, oscilam entre memórias no ego interpretando esse conhecimento.

Essa é a tal da "identificação" a qual expomos através da Subida ao Portal. É o meio, o veículo de condução, que eu conheço, lógico que há outros meios. A Proposta faz isso com as identificações com insuficiências diversas (relacionamentos, auto-estima, financeira, saúde, etc.)."

Na Paz do Ser temos este discernimento, um belo, amoroso dia à todos!

Banho de Cores, aqui: http://portalquantum.com/banho-de-cores.php

A Proposta, aqui: http://portalquantum.com/a-proposta.php

https://hooponopono.forumbrasil.net

9Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty sentimentos e sensações Dom 17 Mar 2013 - 18:57

ericafr



oi pessoal !!!

qual a melhor forma de pedir a limpeza de sensações, sentimentos, pensamentos confusos que não sei como dar nome, não sei exatamento o que é... só sei que incomoda

Admin


Admin

Olá Erica,

Primeiro.. respire fundo... deixe a Paz penetrar, permear toda sua percepção de si... e expire toda a pressa, toda aflição do querer resolver não se sabe o quê...
Em qualquer momento, pricipalmente em uma situação de ansiedade, ao presenciar algo desagradável, ao se deparar com um problema, etc., ou para se manter no Agora, pense; Quando inspiro sinto a Paz... quando expiro estou bem..... inspire... expire “Sou” Paz.... inspire... expire com a mesma palavra, em 10 segundos você se coloca no presente, e em paz, ligado ao vibrar do Portal, com a Fonte. É o pedido de limpeza, de auxílio ao Espírito Santo quase que instantâneo. Use qualquer palavra que lhe traz um sentimento positivo, de valia, de reconhecimento da tua condição de filho ou filha de Deus.
aqui: http://portalquantum.com/ferramentas.php

"não sei exatamento o que é... só sei que incomoda" a Elusa é que me chamou para lhe responder aqui, e ela já tinha destacado esta frase... pois é o indicativo de onde pedir a Limpeza, em cima disso, deste sentimento... Só isso, e aguarde que as coisas se transformam...sem esforço seu, lembre-se: é Deus que faz a Limpeza.

https://hooponopono.forumbrasil.net

11Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty Grupo de ho'oponopono Seg 15 Abr 2013 - 11:48

ellen.isabelle



Bom dia!

Tenho estudado e feito o ho'oponopono faz um tempo e tenho visto ótimos resultados.
Gostaria de saber se posso ajudar pessoas fazendo um grupo de ho'oponopono em casa, se podemos atingir resultados benéficos ao fazer a prática juntos ou se não faz diferença estar em grupo ou não, e se tem algumas dicas.

Obrigada!

Admin


Admin

Olá Ellen,

O Dr. Len não é a favor de grupos, é ocupação, passatempo, "brinquedo da mente" - o Ho'oponopono conforme a Morrnah Simeona o estruturou é um processo intra pessoal, "acontece" no seu interior. Mudando o seu interior, a sua relação consigo mesma - muda o seu mundo exterior...

Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  15-04-10

Na minha maneira de ver nada impede você de juntar pessoas e conversar sobre os processos do Ho'oponopono apresentados aqui neste fórum e no www.hooponopono.ws. Mas lembro que este tipo de discussão muitas vezes se limita ao conceitual, é teoria, é sobre a prática e não a prática em si. Por isto o que divulgamos é o Ho'oponopono do Portal, com O Portal sendo o catalizador que transcende as racionalizações inerentes à prática e uso de "ferramentas" Ho'oponopono.

Esta percepção de transcendência acontece de forma natural, e se consegue através da Limpeza n'O Portal, não tenha pressa, aplique o recomendado e aos poucos você verá por conta própria, sem ninguém te dizer como é. Confie.

https://hooponopono.forumbrasil.net

13Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty AS FRASES SÃO USADAS EM QUAIS MOMENTOS? Ter 30 Jul 2013 - 16:54

YARA PIMENTEL



Boa tarde.

Me chamo Yara Diniz Pimentel e conhece o site  atraves da internet.
É muito bom e gratificante utilizarmos novos conhecimentos que nos fazem pessoas melhores e mais proximas de DEUS.
Gostaria de informações de como e quando posso usar as frases de limpeza. EU TE AMO, ME PERDOE, SINTO MUITO , SOU GRATA.

Quando vejo, falo ou penso na pessoa que me magoou , eu sempre falo as frases para ela como eu se eu fosse a pessoa culpada, essa forma esta correta?
Peço orientação .

Obrigada. Paz e Bem!

Admin


Admin

Olá Yara,

Grato por participar.
No e-book há a orientação sobre o uso das frases, baixe-o no www.hooponopono.ws

Não há culpa, ninguém tem culpa. Culpar é característica dos programas que rodam na mente, as memórias... 

Ao sentir o incômodo do julgamento feito em relação à alguém, ou à si própria, ou situação, observe o sentimento vindo a tona e pense; "Te amo", repita algumas vezes e vais perceber a energia daquela emoção se desfazendo, perdendo a capacidade de mexer contigo. 

A ideia é esta, cortar tua identificação com aquele "eu" aí dentro que julga.  Em pouco tempo estás na Paz. Pode também abençoar a pessoa, ou situação.

Está bem assim?

Al McAllister 

https://hooponopono.forumbrasil.net

15Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty O Eu Buscador Dom 8 Set 2013 - 8:54

Fabiane Anunciação



O ho'oponopono apresentou-se para mim em 2010, quando estava retornando à faculdade um ano após o nascimento de minha filha. O estudo foi indicado pela minha terapeuta. Ao começar o estudo fiquei extasiada diante da prática simples e de resultados rápidos. Entretanto, as memórias de fracasso, escassez, ausência de administração do tempo e tudo que é dificuldade foi se apresentando e diante disto larguei tudo e decidi cuidar de minha pequena e do meu casamento que iria para o espaço, ou seja a autorrealização estava sendo sabotada pela crença de que era impossível conciliar casamento, filhos, vida doméstica, trabalho e Estudo ( o mais complicado de tudo foi o ESTUDO). Como concluir uma graduação do curso de Psicologia com tantas outras atribuições? Fiquei muito mal, mais o meu desejo de autorrealização me dominava cada dia e em 2011 retornei à faculdade, mesmo com dificuldades financeiras. trancava o outro semestre para pagar o anterior e assim vou continuando a luta para concluir a faculdade, que neste momento faltam 3 semestres para concluir. Durante este processo me afastei do conhecimento do portal que de 2010 pra cá, trouxe mudanças significantes na prática, as quais não acompanhei efetivamente em virtude de sair buscando em outras fontes a solução para aprender a administrar melhor o tempo, conectar-me com a fonte, os mestres ascensos, a espiritualidade e tudo que trouxe até aqui na minha caminhada de busca espiritual que já duram 16 anos, entre terapia e conhecimento espiritual de diversas fontes, enfim, às vezes fico perdida em meio a tantas coisas e fico com a memória de sair da faculdade e dar um rumo novo a minha vida, entretanto sempre tive o sonho de ser psicóloga e trabalhar como psicóloga clínica, no processo de desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas, então gostaria da ajuda de vocês no sentido de reaprender a abrir mão do Eu Buscador e dar continuidade ao meu processo de desenvolvimento pessoal e profissional Como recomeçar os estudos do Ho'oponopono do Portal. Recomeçar a praticar? Sou grata.

Elusa



Realmente Fabiane, uma das tarefas mais árduas, é a limpeza desse buscador de caminho espiritual. Nesta limpeza de 16 anos, você não se dava conta que era fundamental deixar ir todas essas identificações ''Eu sou assim'' de um ''eu buscador memórias'' de caminhos espirituais.  Obviamente toda essa confusão se manifestando em sua vida, era uma busca frenética em querer se consertar, em buscar em outras fontes o Ser/Essência que Fabiane É desde sempre. 
As memórias de buscador continuam insistentes, dependendo do foco e relevância que damos a elas. Entretanto, agora é o seu momento de enfrentar "cara a cara''  essas memórias de buscador Fabiane, celebrando e amando suas memórias! Parabéns! E é isto que você está fazendo, retornando ao Portal com mais consciência.  O fato de estar se expressando aqui, é sinal claro de seu ''se enxergar'' com olhos de ver. Pois como falamos nas sessões/reuniões/vivências, o Portal nos leva a ver o simples, a revelação, a cura, a transcendência do Ser - sempre no Agora. Sua presença com compromisso nos eventos aqui do Portal com sua prática diária, é Vitória certa. Aos pouquinhos muitas fichas vão caindo suavemente com a comunhão plena de Deus em ti, na Paz, nas inspirações e intuições que lhe chegam para fazer as ações devidas no mundo experiencial. 

Não se aflija. Tudo fica bem, quando você comunga em Unicidade plena com Deus em ti, sem apelos na razão e na lógica.  O ir e vir é comum em todos nós. 

Vitória, Vitória, Vitória ... em sua, em nossas caminhadas. Sou grata, te amo 

Observação: Se és assinante do fórum Metas e Objetivos http://www.metaseobjetivos.com/  há um tópico lá em assuntos ''Saindo do buscador'' que vai lhe clarear mais. 

http://elusapaz.blogspot.com.br/

17Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty SAINDO DO BUSCADOR Dom 8 Set 2013 - 15:59

Fabiane Anunciação



Muito grata Elusa pelo esclarecimento, continuarei em frente com o foco no ser que Sou, comprometendo-me cada dia com as práticas, certa da vitória. Começarei fazendo uma revisão  das ferramentas que possuo aqui. Obrigada. Te amo:D SAINDO DO BUSCADOR.

18Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty Pensamento Desesperador Seg 31 Mar 2014 - 15:11

Michelly Johann Guimarães



Boa tarde, fico muito grata em estar aqui. Me chamo Michelly 36 anos, professora. Cresci em um ambiente onde a espiritualidade esteve presente, no sentido de saber que a vida não termina aqui, que aqui evoluímos. Sempre tive pavor de "morto", " alma necessitando de ajuda", "almas que se transfiguram pra te assustar" nessa linha, e até hoje tenho pavor, de ter que dormir com luz acessa e soar embaixo das cobertas.Quando tinha 8 anos me levantei pra ir ao banheiro e tinha uma figura parada em minha porta semelhante a um homem, refletia uma luz, não decifrei rostos nem nada disso, depois daquele fato meu medo ficou cada vez maior e nunca mais vi nada, choro de pensar em ver alguma coisa, tenho muito medo, mais é um assunto que me chama extrema atenção e me impressiona muito.Ja li sobre várias filosofias, espiritismo, gnose, budismo, participei da constelação familiar e constelei sobre o meu maior medo,(relatarei abaixo) porém quando comecei a praticar ho' oponoopono a algumas semanas essa memória voltou( depois da constelação, ele deu uma "pausa") e preciso de ajuda em relação a isso, creio que tudo esta relacionado então peço um direcionamento para poder limpar essas memórias.
Em 96 namorei um rapaz e viajava muito com ele (era caminhoneiro), ele tinha o costume de parar encostado nos carros e nos outros caminhões, e eu tinha uma sensação ruim e dizia... "fulano qualquer dia desses vc vai entrar atrás de um caminhão e não vai sobrar nada, por favor não encoste tão perto".... e ele dizia "num da nada".Ficamos noivos, e continuei a viajar com ele nas férias, repetindo a mesma coisa, e coisas ruins vinham em minha cabeça, via ele num caixão e aquilo me dava pânico, então comecei a rezar o terço da libertação pedindo a Deus que o abençoa-se e que tirasse da minha cabeça aqueles pensamentos. Em dezembro de 2002 recebi o telefonema as 2h30 da manhã avisando que ele tinha falecido em um acidente onde o caminhão dele entrou atrás de uma carreta. Surtei porque meu maior medo se concretizou, embora em chorasse e evitasse de todas as formas aqueles pensamentos eles vinham. Bom refiz minha vida em outra cidade, casei e quando meu filho estava com 1 aninho me separei, depois de 2 anos casei novamente, e desde que meu filho nasceu tenho esse mesmo medo, que alguma coisa aconteça com meu filho(hoje com 6 anos), esses pensamentos ruins caem como uma bomba, eu tenho pânico de pensar nisso e isso esta me causando síndrome do pânico, ja tive 2, 3 crises violentas porque não consigo controlar esses pensamentos e isso me causas choro compulsivo, taquicardia, falta de ar e a pressão sobre, a ultima crise foi no ao passado minha pressão estava em 18 por alguma coisa quando cheguei ao hospital. Não posso ouvir nem ver notícias que envolvam crianças porque isso me afeta profundamente. Tenho medo de acontecer tudo de novo, no momento sinto dor no peito, desconforto, medo que paralisa, pânico, choro sem parar. Penso em várias coisas que poderiam estar influenciando isso tudo, mais quanto mais penso, mais tenho medo. Quando comecei a ler sobre o ho' oponoopono tive a sensação que poderia ser o caminho para me libertar desses pensamentos. Também me questino, porque quando começei a praticar i oponoopono esses pensamentos voltaram?
Sou grata, sou grata, sou grata.

19Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty DÚVIDA SOBRE A LIMPEZA Seg 31 Mar 2014 - 16:24

missjulianabenigno



ESTOU PASSANDO UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA DELICADA. TRABALHO COM MEU PAI E ATUO NO SETOR FINANCEIRO DE 2 INDÚSTRIAS QUE TEMOS E ESTAMOS COM DÍVIDAS ALTÍSSIMAS E COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA COM BANCOS, INCLUSIVE EXECUÇÕES EM ANDAMENTO. NUNCA TÍNHAMOS CHEGADO NESSE PONTO...JÁ CONHECIA O HO'OPONOPONO MAS PRATIQUEI E ABANDONEI PORQUE ME SENTI MUITO MAL E AFLORARAM MUITOS CONFLITOS, AS MEMÓRIAS CREIO EU ME FIZERAM FICAR MUITO CONFUSA E NÃO CONSEGUI PROSSEGUIR COM A LIMPEZA.
SEMANA PASSADA ESTAVA ORANDO E PEDI A DEUS QUE ME AJUDASSE...UM POUCO DEPOIS UM AMIGO CHEGOU E FALOU DO HO'OPONOPONO E PENSEI...ACHO QUE ISSO É UMA RESPOSTA! E ACESSEI NOVAMENTE AQUI O SITE BUSCANDO FORÇA PARA O MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA MINHA VIDA, JÁ QUE PODEMOS PERDER TUDO QUE PASSAMOS UMA VIDA INTEIRA PARA CONSTRUIR...DE FATO POIS NOSSA DÍVIDA É ACIMA DE R$6 MILHÕES DE REAIS. FICO PREOCUPADA COM MEUS PAIS POIS ELES NÃO TEM APOSENTARIA E DEPENDEM INTEGRALMENTE DAS EMPRESAS. QUERO TER PAZ, POIS NÃO CONSIGO DORMIR E O PIOR SETOR É O MEU PQ LIDO COM A SITUAÇÃO DE PERTO...O QUE FAZ SENTIER PIOR É PENSAR QUE EU CRIEI ISSO! AFFF!!! DIFÍCIL!
PERGUNTA: POSSO LIMPAR QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO O MESMO SENTIMENTO VÁRIAS VEZES, POR EXEMPLO: SENTIMENTO DE ESCASSEZ, DESESPERO, ANGÚSTIA QUE SINTO AO VER TUDO ISSO MANIFESTANDO?
PERGUNTO ISSO PQ LI EM ALGUM TÓPICO QUE VC NÃO DEVE FICAR LIMPANDO O MESMO SENTIMENTO VÁRIAS VEZES PQ ESTARIA AFIRMANDO O SENTIMENTO DE  ESCASSEZ. NÃO ENTENDI....PQ ENQUANTO O SENTIMENTO VEM À TONA É PQ NÃO LIMPOU. É ISSO??? OBRIGADA

20Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty Pedido de Emprego Seg 31 Mar 2014 - 17:08

Washington Moura



Por favor,  estou em uma fase de recolocação profissional. 
Diariamente prático o ho'oponopono pedindo a Deus que me ajude a receber uma excelente proposta de trabalho. Recordo - me que no livro de Joe Vitale (Limite Zero) ele comenta muito sobre a lei da atração e inspiração. 
Tenho meditado com muita expectativa é pelo que li em outras respostas,  não podemos ter expectativa sobre ao praticar o ho'oponopono,  mas especificamente para esse caso, então a ferramenta ideal não seja a prática do ho'oponopono e sim as orações para o Deus de nossa crença?

Elusa



Bem vindo Washington,
Para que tenhas uma compreensão real do que é o Ho'oponopono, participe de nossas sessões/reuniões virtuais on line https://hooponopono.forumbrasil.net/t56-novidades-abril-2014#246 que acontecem nas terças, quartas e quintas feiras. Baixe também o e-book Ho'oponopono http://www.hooponopono.ws/
 
Em relação as expectativas, não há nada de errado em tê-las, desde que seu sentimento face a elas, seja de paz, suavidade, bem estar - sentimentos bons. Neste estado, na consciência do Agora onde tudo acontece,  tudo chega à ti sem o calor das emoções das memórias. Se estiver na inconsciência, na expectativa que chegue rapidamente um novo emprego, implorando, suplicando, é uma expectativa prejudicial; pois você está querendo controlar e validar memórias. Daí, nada acontece. O compromisso é seu em pedir a Limpeza. Quem faz é a Divindade.
 
Tudo é ferramenta de limpeza Washington, desde que você retorne ao PRESENTE. As ferramentas do Ho'oponopono são eficazes sim. As orações também, se assim você desejar. Utilize as ferramentas que melhor se relaciona, que tem afinidade. O Poder está contigo, na Essência Divina que habita em ti.


Após ler o e-book e participar das sessões, retorne aqui com suas dúvidas e questionamentos.


Sou grata, te amo!

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Elusa



Olá Juliana,

Limpando todas estas situações que percebes como ''adversas'' e transmutando-as na mais pura Luz Divina.  

Tudo que chega até nós Juliana, mesmo a percepção de ''ruim'', chega com um propósito maior; creia e confie! A beleza do Ho'oponopono está aí, limpar as situações de sofrimentos diversos que chegam em seu campo de energia com as ferramentas disponíveis. Bateu aquela dúvida, dor, sofrimento, conflito ... limpe até você se sentir bem.

Quando começamos com a limpeza, a vida dá uma guinada enorme. Como querer que de uma hora pra outra, as memórias sejam canceladas? Memórias que ficaram no comando por anos e anos à fio demoram um pouco mais para serem limpas. Limpe com amor  até  chegar, na profundidade, na raiz mãe delas.  Faça um paralelo com a casa limpa (=SER CONSCIENTE, ESSÊNCIA, PAZ) X casa suja(=MEMÓRIAS).  Dá trabalho limpar a sujeira e colocar a casa em ordem.  Por isso a bagunça, a confusão; pois as memórias lutam, brigam e insistem em permanecer no comando. Contudo, você ESSÊNCIA é maior que tudo isso.  Você tem o Poder Maior de sair das situações mais inusitadas quando na comunhão íntima com o Divino em você.  

Respondendo a sua questão, o ho'oponopono deixa claro que quando o sentimento é de qualquer desconforto, limpeza em você,  com as ferramentas que melhor se relaciona quantas vezes for necessário. O seu compromisso é este, pedir a limpeza. Quem faz, é Deus. Um pouco mais além, com as limpezas feitas, você vai enxergar que a(s) memória(s) não lhe trazem mais sofrimento, tensão ... foram canceladas. E no espaço de Luz que se abre, chegam as inspirações e orientações de como agir na matéria.  No espaço limpo, você contará a história que outrora lhe trazia dor, na consciência do Agora, com real significado.  Assim, ela está limpa. Não se preocupe com memórias um pouco mais resistentes.  Você vai limpando, limpando  até chegar na raiz mãe.

Para ter uma compreensão melhor, participe das sessões/reuniões https://hooponopono.forumbrasil.net/t56-novidades-abril-2014  e baixe o e-book se ainda não o fez http://www.hooponopono.ws/  Baixe, escute, medite nas palavras deste exercício do dinheiro http://soubem.forumais.com/t307-inelia-benz

Continue com suas limpezas, seja grata, tenha fé. Grata por sua participação e limpeza. Te amo

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Elusa



Olá Michelly,
Sua busca é incessante, um caminhar por diversas práticas para obter respostas. As respostas chegam mansamente, amorosamente quando você abre suas escutas interiores e se permite estar na Paz, naquele estado de aconchego íntimo e intransferível sentindo a Presença Una, Sua com a Divindade.  Continuando neste emaranhado de memórias, com emoções à flor da pele, NADA acontece. 

Você crê fielmente que algo vai acontecer com seu filho como outrora aconteceu a seu ex namorado. O que é isso? Vício de pensar, pensando e agindo como se você você, mas não é você. VOCÊ verdadeiramente é muito maior do que esta pequenez de euzinhos rodando na mente. Se você memórias ''euzinhos'' não para de pensar, acreditar que isso vai acontecer, é isto que verá manifestado em sua realidade de vida. O pensamento é tamanho, que aumenta mais e mais, e sua crença é confirmada.

O que fazer? Limpe com as ferramentas do Ho'oponopono que melhor se relaciona. Deixe ir estas memórias que tanto lhe causam dor e sofrimento. Participe das sessões/reuniões virtuais http://www.soubem.com/salas-sessoes-virtuais  baixe o e-book http://www.hooponopono.ws/ que aos poucos terá uma melhor compreensão, permanecendo mais tempo nos seus eternos Agoras, seu estado verdadeiro do Ser.

Quando se inicia a limpeza, vem à tona este e outros pensamentos. É normal, faz parte da limpeza, não se preocupe; pois você está trazendo à sua frente sentimentos de medos diversos que devem ser limpos. É um se olhar, encarar o real significado das situações.  No início, a casa vira de pernas pro ar. Mas, com a continuidade das limpezas, tudo vai se encaixando em seus devidos lugares. 

Você é Luz, você é Amor, Michelly! Tenha fé e se comprometa com suas limpezas. 

Grata, te amo  

http://elusapaz.blogspot.com.br/

24Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  Empty AGRADECIMENTOS Qua 2 Abr 2014 - 15:41

missjulianabenigno



OBRIGADA ELUSA PELA ATENÇÃO E RESPOSTA MARAVILHOSA. CONFIO NO QUE O DIVINO VAI FAZER O MELHOR E ESTOU MAIS TRANQUILA DEPOIS QUE INICIEI AS LIMPEZAS. JÁ SACUDIU UM POUCO!!! AGORA PREFIRO ENCARAR O QUE TEM QUE LIMPAR POIS COMO EXPUS DA OUTRA VEZ A POEIRA LEVANTOU TÃO ALTO QUE NÃO CONSEGUI SUPORTAR E DAR PROSSEGUIMENTO.
QUERO PARTICIPAR DAS SESSÕES DE LIMPEZA E TB DO METAS E OBJETIVOS. NÃO CONSEGUI RECEBER O E-BOOK NO E-MAIL. ME CADASTREI E SEGUI AS ORIENTAÇÕES MAS NÃO CHEGOU NA LIXEIRA E SEGUI TODAS AS ORIENTAÇÕES. COMO FAÇO? MAIS UMA VEZ AGRADEÇO O AMOR E DEDICAÇÃO DE VCS.   Very Happy  Very Happy  Very Happy SOU GRATA TE AMO

Elusa



Juliana,

Já enviei o e-book para seu e-mail. Olha lá, qualquer dúvida, retorne. Grata, te amo

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos