Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Novidades
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática

+16
Cristina Madi
Priscila
Al McAllister
Marines Nunes Ferreira
missjulianabenigno
Washington Moura
Michelly Johann Guimarães
Fabiane Anunciação
YARA PIMENTEL
ellen.isabelle
ericafr
Ariadne
MARIA LUCIA BRAGAGNOLO
Guilherme
Zenilde Cardoso Teles
MALU
20 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

MALU



Relembrando a primeira mensagem :

Estou estudando e intercambiando as compreensões dos três livros: e-book, Limite Zero e A Chave.
Atualmente estou entendendo que quaisquer pessoas que estejam em minha vida compartilham as mesmas memórias desta vida, de vidas passadas ou de ancestrais.
Se alguém próximo a mim sofre ou se eu sofro com a presença de alguém, existe uma afinidade das memórias e ao fazer Ho'oponopono, posso apagar ou neutralizar as memórias, pedindo a intervenção da Divindade que me habita. É meu único livre arbítrio - o pedido.
Não preciso ficar à busca da causa do problema já que ele é detonado por um pensamento incorreto de minha parte.
Quando poderei ter certeza de que as memórias perderam sua força emocional?


26Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty LIMPEZA DAS CONTAS Qui 3 Abr 2014 - 10:52

missjulianabenigno



ELUSA, LI ESSE DEPOIMENTO EM OUTRO FÓRUM:
Amados amigos Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Icon_sunny, tudo bem? Estamos aqui hj para dar um testemunho ,pois ontem nao deu tempo para contar a vcs, na semana passada ao usarmos a ferramenta de colocar as contas embaixo do copo conforme orientaçoes , e depois jogar fora a agua, pois bem estavamos com dificuldades de quitar um compromisso e confiamos e na mesma semana , "do nada " apareceu proventos com os quais pudemos quitar !Deus seja louvado e continuem com Fé e determinação eliminando as memorias e programações negativas , muito obrigada sou grato e te amoooo !



GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO ESSA PRÁTICA EXATAMENTE POIS SERIA MUITO ÚTIL NESSE MOMENTO. ELA EXPLICA QUE COLOCA AS CONTAS DEBAIXO DO COPO COM ÁGUA...MAS FICA POR QUANTO TEMPO? TENHO QUE FAZER O QUE EXATAMENTE? TE AMO I love you

Elusa



Olá Juliana,
Dr. Len  diz: ''Duas vezes ao dia encha um copo com 3/4 de água. A água absorve a negatividade, quando jogada fora (na pia ou vaso) leva tudo de ruim junto. Se existe uma situação de muita emotividade e estresse, o copo deve ser enchido e esvaziado várias vezes durante o dia. O nome de uma pessoa colocado debaixo do copo faz com que você interaja com ela a partir de inspiração, e não memórias''


A água Juliana, é uma ferramenta natural de limpeza. Você já observou que usamos sempre água para limpar, seja o que for? Então, utilizando desta ferramenta, você pode colocar embaixo de um copo com água, uma ou várias situações que mais estão te incomodando neste momento relevante do momento.   Podem ser questões de saúde, relacionamentos, dificuldades financeiras, baixa autoestima, … qualquer situação que você percebe como negativa, ruim. Escreva num papel, e coloque embaixo desse copo com água.  Este copo é a limpeza da situação escrita. Escrever o seu  Pedido de Limpeza, é você se ouvir, olhar, observar atentamente, testemunhar fazendo com que você retorne ao seu natural estado do Ser, ou seja, Consciência do Agora. Este lugar, este estado do Ser, é onde deveríamos permanecer mais tempo, pois transitamos constantemente entre o lá (=Consciência) e cá (=memórias). Após decorrido um tempo (a orientação é que seja feita duas vezes ao dia),  jogue fora esta água, juntamente com o papel onde você escreveu.  Tudo isso que lhe falei está no  manual da sessão, que pode ser baixado gratuitamente aqui: Manual da Sessão


Paz do Ser Juliana, hoje e infinitamente



Última edição por Elusa em Qui 3 Abr 2014 - 13:32, editado 1 vez(es)

http://elusapaz.blogspot.com.br/

28Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty AGRADECIMENTO Qui 3 Abr 2014 - 13:31

missjulianabenigno



OBRIGADA ELUSA PELO ESCLARECIMENTO

29Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty Choro quando faço limpeza Sex 4 Abr 2014 - 10:44

Marines Nunes Ferreira



04.04.2014
Bom dia!
Sou iniciante no fórum, assim como no Portal por isso não sei se estou fazendo do jeito certo, me perdoem.
Tenho buscado repetir, tanto quanto me é possível, durante o dia e á noite até pegar no sono, as palavras chaves Ho'Oponopono, mas tenho muitas situações graves que preciso focar bem para poder proceder a limpeza e percebi que, quando repito as palavras chaves Eu sinto muito, Por favor me perdoe, Eu te amo e Sou grata eu pouco ou quase nada sinto de emoção, mas quando foco um assunto em especial, como minha situação atual de desemprego ou minha relação com meus pais, por exemplo, pq são situações em que tenho sofrido acúmulos de memórias muito angustiantes, eu me debulho em lágrimas incontroláveis. É normal sentir emoções tão fortes? E é natural que demoremos a sentir os efeitos das limpezas? Eu sei que elas - as limpezas - acontecem. Não sei como sei, mas sei rsrs só que não tenho percebido evidências ainda.
Gratidão. Colibri. Colibri. Colibri.
Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 10009729_1467029870194900_1434554472_n

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Olá Marinês, bem vinda,

És abençoada, amada, grato por compartilhar da sua Limpeza.

A recomendação é de tu se situar primeiro, dá para se perceber que estás ansiosa com uma gama de assuntos, todos eles te chamando a atenção e assim não há como resolver nada à contento. 

Use da ferramenta "Quem Sou Eu?" para expor a memória que está sentindo tudo isso como ela fosse você, a partir daí terás uma revelação, é até onde posso dizer algo. A experiência desta limpeza é sua, precisa vivê-la, não teorizar sobre ela como estás fazendo.

Veja aqui:  quem sou eu? a ferramenta, e depois dê um retorno neste tópico, ok?
Estás indo bem, confie!

http://www.soubem.com

31Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty NÃO SEI MAIS O QUE É CERTO... Seg 7 Abr 2014 - 11:49

Cristina Madi



Prezados não quero criar polêmica com o assunto...mas estou aflita com uma vivência em minha vida e tenho uma dúvida que me atrapalha e causa mal estar...
 
Participei de uma religião chamada Tenrikyo há alguns anos atrás... Entrei de cabeça e me envolvi extremamente na religião e estava tendo resultados maravilhosos em muitos aspectos. No geral foi uma experiência positiva se não fosse o final em que o dirigente dessa doutrina me expulsou de lá pois ele queria que eu saísse do meu trabalho alegando que se eu não largasse não iria me casar pois eu tinha o espírito de homem e falava que minha família tinha "predestinação" de se separar e que eu tinha que anular esse carma. Então ele passou a me pressionar diariamente cobrando uma decisão da minha parte...e eu não suportei e acabei me afastando 1 semana...após essa semana retornei e ele foi duro e disse que se não fosse para obedecer que eu fosse embora e me expulsou. Eu fiquei perplexa e neste dia abandonei essa religião  e não retornei mais...Pra ser franca Me senti LIBERTA, ALIVIADA...pois aquilo estava me deixando MUITO CONFUSA e embora eu tenha tido muitas benesses no período que dediquei neste local não me sentia feliz ali...não sei explicar! 

Estou com certas dúvidas e já nao sei mais o que é certo e errado pq o ensinamento de lá dizia o seguinte:

1) Que carregamos no nosso espírito uma predestinação ( ou seja UM PRÉ-DESTINO) uma tendência que pode ser positiva ou negativa. E se não fizermos nada para anular a predestinação negativa essa se manifestará em nossa vida pq está gravada em nosso alma. Então eles ensinam a limpar o espírito e existe uma pratica chamada Otsutome que faz essa limpeza. À medida que a limpeza acontece os fatos vão mudando...parece HO'OPONOPONO não?!
 
2) Eles falam que tudo é semeadura e colheita e o que estamos vivendo hoje é o que plantamos no passado. Eles falam que temos o que MERECEMOS. Inclusive quando negativo acontece eles falam VC MERECEU. Isso sempre me deixava chateada e desconfiada. Quer dizer eu mereci ser enganada? Eu mereci ou simplesmente fui responsável? Explicam tb que quando estamos colhendo coisas negativas são as dívidas que acumulamos e que a natureza vem e nos cobra. Pq vivemos dentro das leis da natureza...


 
3) Eles falam que pra anular e resolvermos os problemas temos que acumular MERECIMENTO através de determinações espirituais...eles explicam que salvando o próximo seremos salvos pois entramos na energia do amor e da doação e tudo volta para nossa vida em forma de dádivas através da lei "dá e receberás". Eles  dizem que não adianta ficar pedindo e orando pq se não tiver semeadura e merecimento positivo acumulado NADA MUDA. O importante é cumprir nossas determinações que Deus vê nossa sinceridade e passa a agir em nossa vida.
 
4) Explicam que através das limpezas que passamos a fazer vamos purificando o espírito, dai nos  tornamos onipotentes e atingimos  o Yokigurashi, que é a vida plena de alegria. Não sei se comparei de forma adequada e sei que não deveria comparar, mas percebi que pontos em comum com o HO'OPONOPONO pois através da limpeza do espírito (que a Tenrikyo fala tb) Deus decide o melhor caminho, a solução. A única diferença é que no HO'OPONOPONO  não fala em acumular merecimento e segundo o mentor da Tenrikyo sem acúmulo de merecimento não atingimos os objetivos e soluções que necessitamos. Sem crédito não quitamos nossas dívidas.

 
Eu não sei explicar gente mas NÃO ERA FELIZ LÁ! E lendo a apostila do HO'OPONOPONO pensei como posso limpar esse episódio? Pq toda vez que fraquejo e as coisas começam a dar errado penso que tenho que voltar pra Tenrikyo. os missionários de me ligam e falam que estou colhendo, etc... E vivo confusa, com medo, me sentia infeliz e aprisionada lá. E essa de mandar eu sair do meu trabalho foi muito complicado pq não sabia o que fazer! Me sinto MUITO CONFUSA e na verdade rejeito totalmente a idéia de voltar pra Tenrikyo mas fico refletindo ... será que estou agindo com meu ego e fico fugindo do caminho que Deus quer pra mim??  Hoje participo de uma filosofia de vida e gosto de lá no entanto não tenho os mesmos resultados que eu tinha na Tenrikyo e minha vida deu pra trás em muitos aspectos e fico grilada com isso. O que pode ser???
 
Desculpem trazer isso pro grupo...me sinto até envergonhada mas estou muito confusa pq os missionários da Tenrikyo vivem atrás de mim e como estou passando situações difíceis na minha vida acabo acreditando que falta acumular merecimento e que devo voltar...dai fico pensando se eu começar a limpar com o Hooponopono essa rejeição e Deus me mandar prá la de novo? Não quero! Me ajudem a limpar isso por favor. O que devo limpar? Como devo proceder? Não sei mais o que acreditar...

32Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty Eft e o Portal Seg 7 Abr 2014 - 12:06

Priscila



Bom dia!!! Estou com uma dúvida!! Como aliar a EFT e a subida ao Portal sem que haja um conflito de emoções! Particularmente, me sinto muito bem quando realizo a subida ao Portal e por outro lado, quando faço a EFT, aquele monte de lembranças que ressurgem, me traz uma certa irritação, as memórias parecem fervilhar e bate aquela confusão!!
Hoje ouvi uma subida ao portal antiga, onde o Al explicava a aplicação do Portal e lá ele falava que não existem bloqueios de energia mas sim memórias que nos fazem acreditar nisfo. Falou também do Quem sou eu? Sendo usado também na forma de memórias! E eu acho maravilhoso tudo isso, esses conceitos, porém, se for só e simplesmente isso, para que usar a EFT??
Me sinto um pouco confusa!!

Paz, graça e amor

Priscila



Boa tarde Cristina,

Sou nova por aqui e venho de uma vida de 15 anos dentro de uma igreja evangélica que, da mesma forma que vc relatou na sua experiência, me trouxe muita coisa boa, principalmente ( e talvez somente) no inicio! O restante dos anos, acabei permanecendo por convicção, medo de sair e acontecer algo ruim, medo de ficar mal vista pelo outros membros. 

Também fui expulsa da igreja pois me divorciei de um casamento de 11 anos de puro sofrimento. Mas continuava casada pois segundo me orientavam, tinha que aguentar pois a mulher sábia edifica o lar e a tola destrói, até o dia que percebi que estava tão mal que não conseguia mais educar meus filhos! Claro, estava acabada!!! Bem, tomei a decisão e na semana seguinte me convidaram a me retirar!! 

Na época, um casal de amigos me disse: te fizeram um favor, vc não conseguiria sair dessa sozinha!! E eu te digo o mesmo!! Alegre-se!! Te fizeram um favor!! Carregamos fardos tão pesados, culpas, medos!! Verdadeiros Gigantes em nossas vidas!!!  Perceba quantas vezes vc pediu perdão por estar expondo sua dúvida!! 

Amiga!! Relaxa!! Como a Elusa diz: um passinho de cada vez!! Pára tudo!! Começa novamente!! Limpa todas essas memórias que como ervas daninhas estão segurando o seu crescimento!! Não é assim com as plantas?? Você sabe que eu, por um longo período, imaginava o pessoal da igreja orando para que eu me desse mal e voltasse arrasada, pedindo misericórdia!!  Já vi isso lá dentro! O mal assumindo a conotação de bem!! Aquela história: Senhor, que fulano sinta dor para Te encontrar!! Eu já fiz isso!! Mas o amor cura tudo!! Deus é amor!! Vá devagar, não se cobre tanto! Vá se percebendo, se reconhecendo!!  Caminhando sempre!! Beijos, Te amo!

34Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty OLÁ Seg 7 Abr 2014 - 18:11

Cristina Madi



Priscila, agradeço a presteza e as palavras sobre sua experiência. Existem momentos que penso que estou me autopunindo por tudo que escutei nessa religião, e talvez inconscientemente acredite que as coisas vão dar pra trás....Li aqui no Ho'oponopono que não precisamos de um guru pra chegar à Deus e sempre ficava bastante pensativa sobre isso e vou experimentar limpar toda essa culpa que carrego. De certa forma isso me tortura pq perdi meu centro sabe...minha identidade...Não quero mais isso. Quero viver a felicidade e me sentir livre.

Elusa



Alô Cristina,


Seja muito bem vinda! 


Quando a mente inconsciente/memórias quer saber os porquês, são oportunidades que se apresentam para pedir a limpeza. 


Deus não está lá fora, Deus está em ti. Não há divisão. Tudo que lhe foi falado até então, é próprio de memórias que te aprisionam, te condicionam para fazer assim ou assado. Com a limpeza em você do que está sentindo, todo este emaranhado de memórias é transmutado e cancelado.   Você tem o Poder, creia e confie neste Poder que habita em ti. O mesmo poder que faz com que você esteja em dúvidas e confusão, se sentindo não merecedora ... é o mesmo Poder que vai fazer você transcender e entrar no Ser Radiante que sempre foi. Você é merecedora de todo o bem maior em sua vida ... todos nós.


Fazemos uma Meditação ''Subida ao Portal'' nas sessões virtuais, onde declaramos "Eu desconheço o porque e o como Sou Luz Divina quando reconheço o Ser maravilho que Eu Sou. Eu desconheço o porque e o como isso já é real e manifestado em minha vida, eu só sei que é assim agora, e me sinto atendida, abençoada e grata'' (foi somente um exemplo que eu coloquei; você pode usar com suas próprias palavras dependendo da situação desconfortável que queira limpar). Quando usamos o ''desconheço o porque e o como'' você automaticamente sai fora de uma mente racional, e se entrega à Plenitude do Ser. Portanto Cristina, é desnecessário querer saber tudo na lógica, na razão, no intelecto. Quando você adentra no Portal (=estado da Presença do Ser visto claramente na meditação) tudo lhe chega na consciência de quem verdadeiramente você é, como deve agir, respostas lhe são dadas. 


Entregue-se suavemente, amorosamente, sem resistências no colo Divino, e tudo fica bem. Participe das sessões/reuniões virtuais  http://www.soubem.com/salas-sessoes-virtuais para que o vislumbre dia a dia torne-se real e verdadeiro.  Seu único compromisso é pedir a limpeza com as ferramentas do ho'oponopono do Portal.  


Paz do Ser

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Elusa



Olá Priscila,


Tudo é Um, Unidade, lembra? Com as ferramentas é a mesma coisa. Há milhares de ferramentas ho'oponopono. Aqui na prática que está inserida, utilizamos de algumas poucas que já deve ter visto no e-book. O EFT é para potencializar sua prática e pode ser usada concomitantemente com outras, todas no Portal, naquele estado do Ser que reconhecemos o ''Quem Sou EU'' http://www.portalquantum.com/ferramentas.php sem conflitos, dúvidas, questionamentos ... sua entrega plena no colo da Divindade.


A permissão em utilizar uma, duas ou várias ao mesmo tempo é sua escolha. Utilize(s) aquela(s) que você melhor se relaciona, entende? Os toques nos meridianos, é altamente eficaz, servindo para o equilibro dos meridianos naquelas emoções perturbadas, obsessivas, consequência de memórias rodando na mente inconsciente. Seja amável, compassiva consigo mesma. Se os toques do EFT não lhe causam bem estar, deixe de usar; limpando com outras ferramentas. Lembrando-a que a prática que fazemos individualmente ou no grupo,  é justamente para isso: trazer à tona, bem de perto sentimentos em ebulição, testemunhá-los cara a cara, não jogando-os debaixo de um tapete sujo  ... e limpar. 


Você já participou de alguma sessão de EFT? Hoje, 07 de abril temos uma sessão às 21:00 horas. Se desejar participar, ainda é tempo de fazer sua inscrição http://www.soubemloja.com/eft-emagrecer.php  e receber o acesso a sala.


Grata, te amo. Paz do Ser

http://elusapaz.blogspot.com.br/

37Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty Não sei mais o que é certo Seg 7 Abr 2014 - 22:30

Convidado


Convidado

Olá Cristina, as religiões tem na sua origem suas filosofias e doutrinas, a nós cabe respeitar. Reter o que é bom e seguir. O Ho'oponopono através da frase sinto muito te amo me  perdoe sou grata, limpa em nós o que nos angustia no outro. 

Dizemos que somos responsáveis por sermos pessoas que receberam uma série de informações da família, amigos e da sociedade de uma forma geral, e essas informações rodam em nossa mente o tempo todo procurando uma forma  de se proteger, de se vingar, de se boicotar... Não são as pessoas que nos fazem mal, esses padrões girando em nossa mente é que busca o espelho, a ambientação do que existe em nós. A partir da nossa limpeza, começamos a acessar o que merecemos: o amor , a paz, relacionamentos saudáveis, saúde, realizações, sucesso, abundância...

Você é livre para fazer as suas escolhas.

Você está em Deus e a partir de você outros poderão experimentar o Seu amor.

Abençoe e siga
Na paz do ser

Marcia Mendes

Priscila



Oi Elusa, obrigada!! Eu já fiz alguns cursos de eft mas não aqui no Portal! Na verdade percebi que quando uso o eft acabo me inserindo no "filme" e acabo vivenciando o problema novamente. Preciso enxergar a situação com espectadora somente para que o eft funcione e não me faça mal! Tem sentido o que falei?

Elusa



Bom dia Priscila,

O EFT Ho'oponopono do Portal é diferente do EFT tradicional. Trabalhamos somente quatro (04) pontos que são suficientes e efetivos. E melhor ainda, pois trabalhamos com a prática do ho'oponopono. 

Baixe o e-book EFT gratuitamente http://www.soubemfonte.soubem.com/sessao-eft e se desejar, participe das sessões de EFT sempre às segundas-feiras.

Grata, te amo

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Priscila



Obrigada Elusa, vou baixar agora!!!

Hoje tem sessào!! Oba!!!

Te amo

Elusa



Priscila, hoje tem sessão SIM. Veja: Sessão de Limpeza O Portal Ho'oponopono & EFT - Hoje, 08 de Abril de 2014, às 21:00 horas (horário de Brasília). Acesse 
http://www.hotconference.com/conference,56236203

Bençãos mil, te amo

http://elusapaz.blogspot.com.br/

42Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty Bom dia Ter 8 Abr 2014 - 12:07

Cristina Madi



Obrigada Priscila, Elusa e Márcia! Adorei as explicações e me sinto aliviada em por pra fora tudo isso. Já que me sentia em uma prisão emocional, desesperada e perdida!  Já tenho feito as limpezas e creio que aos poucos as coisas vão mudar dentro de mim. Agradeço cada palavra e espero me sentir a Paz espiritual.

Elusa



Cristina, você já É Paz do Ser. Basta que retorne ao Agora, sua consciência sábia e verdadeira. 

Bençãos mil, te amo  I love you

http://elusapaz.blogspot.com.br/

44Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty Como lidar com os sonhos? Qui 10 Abr 2014 - 11:43

Priscila



Bom dia !!!! Sou grata!!!!
Desde que comecei a praticar a subida ao portal tenho dormido muito bem e sonhado bastante!! Fico pensando se devo buscar interpretação ou não!!
Se tem algum significado, ou se apenas devemos limpar!!
Paz do ser!!

Elusa



Olá Priscila,
A prática é a mesma em todas as situações. Neste caso, se os sonhos são percebidos como algo que lhe tire da paz, limpe. Limpamos todo e qualquer sentimento que chega até nós e que dão aquela ''mexida''.
Desconheça o porque e o como ...  saindo das análises, julgamentos, interpretações, dados, querendo saber os porquês. Relaxe e assista todo o bem acontecer. Se a Divindade entender que você precisa conhecer algo dos sonhos e/ou outras situações de vida; respostas, intuições, inspirações chegarão suavemente e amorosamente lhe mostrando o caminho a seguir.
Paz do Ser Infinita 

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Priscila



Muito bom Elusa!! Sempre tive dúvidas em relaçãp a sonhos!! Sou grata, te amo!!

Priscila



Elusa, acho que todos que iniciam precisam ler essa sua resposta!!! Muito esclarecedora!!

Sou grata

Admin


Admin

Olá Priscila, complementando o que a Elusa lhe respondeu;

A Mente Subconsciente organiza e armazena as recordações, registros dos eventos do dia, durante o sono (ela não dorme), e durante este processo temos sonhos. 

Os pesadelos tem a ver com memórias difíceis de categorizar, ou encaixar nos lugares apropriados na Mente. Isso gera uma tensão, conflito, mas com a nossa prática do Ho'oponopono a Mente Subcosnciente - o Unihipili, já pede a Limpeza do que percebe como sendo um distúrbio. 

O Unihipili tem uma 'personalidade' adquirida na nossa infância, a ser limpa, que é a chamada "criança interior". "Ela" é simplesmente um programa/memória. Na medida que nos libertamos das identificações com "ela", que é o que determina nossas atitudes em relacionamentos (geralmente de carências) - o Unihipili cumpre com o que recebemos conscientemente como Inspirações. A partir desta Limpeza ele passa a armazenar os registros com cada vez menos identificação com traumas e condicionamentos da infância - portanto; menos pesadelos.



AL McAllister

https://hooponopono.forumbrasil.net

Priscila



Obrigada Al, muito esclarecedor seu comentário!!!

50Dúvidas, Questionamentos sobre a Prática  - Página 2 Empty SOU NOVATA E AINDA CONFUSA Qua 16 Abr 2014 - 0:55

kellen715



Boa Noite!

Através de meu psicanalista, estou conhecendo a pratica do Ho'oponopono e estou muito interessada, então encontrei o site de voces e hoje fiz minha primeira sessão online, porém, ainda estou muito confusa com relação a quando e com usar as frases principais.

Passo por um momento dificil, tive um relacionamento de 7 anos onde eu já acreditava que seria meu ultimo, pois arrumamos a casa, moveis tudo....e de repente no final de novembro de 2013 ele resolveu terminar. 

Fiquei muito abalada, hoje estou um pouco melhor e ainda tentando entender que tudo o que acontece é 100% minha responsabilidade e isso é uma das coisas as quais ainda não entrou na minha cabeça....rs...como sou responsavel por isso? Como deixei isso acontecer sendo que no meu intimo o que eu queria era ficar com essa pessoa para sempre? 

Ainda não entendi como posso usar o Ho'oponopono para me ajudar....estou tentando usar as frases sempre que penso na pessoa e me vem os sentimentos de raiva, magoa, sentimentos de culpa, rejeição....sempre que aparece um desses sentimentos eu falo as frases: sinto muito, me perdoe, te amo e sou grata...estou fazendo corretamente? Como posso aplicar isso de uma maneira mais correta? 

Quero muito encontrar a paz do meu Ser mais estou achando todo esse processo muito complicado para o meu chucro entendimento...rs

Desde já agradeço a atenção

Kellen

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos