Eu iniciei hoje meus estudos no Ho'oponopono. Embora já tenha tido a oportunidade de pesquisar antes, pelo método ter aparecido para mim em outras ocasiões, acho que agora que estava pronta para conhecê-lo. Iniciei uma busca de autoconhecimento e ele se apresentou a mim. Espero que ninguém se ofenda com as minhas perguntas. Estou apenas iniciando meus estudos e tentando entender esse meio de conexão. Minhas dúvidas são as seguintes:
1. No e-book que eu li (Ho'oponopono do Portal) tem uma passagem que fala que "A Mente Subconsciente (Unihipili) não entende de palavras, ela entende de sentimentos. Você pode bombardeá-la de boas intenções, afirmações e pensamentos positivos, mas se lá no fundo houver um pingo de dúvida sobre o merecimento ou não do que você almeja - é esse sentimento de dúvida que prevalece, por ser mais forte, mais familiar, por ser o mais vivenciado como padrão" então eu queria entender como as palavras do Ho'oponopono fazem efeito se as palavras não são compreendidas pelo Unihipili.
2. Eu gostaria de saber se a vontade de se limpar de um sentimento é considerada expectativa, ou espera de resultado. Por exemplo: Eu sou tomada pela dúvida o tempo inteiro, sempre abro a possibilidade de estar errada e por isso tenho poucas convicções. Também tenho uma auto-estima baixa e desconfio que alimento algum sentimento de não merecimento, mas como isso é muito subjetivo, não tenho certeza se algumas repetições são mesmo em consequencia disso. Quero me livrar de um sentimento que não sei ao certo o que é, mas sinto que é o que me bloqueia e promove alguns padrões que se repetem. Querer estar limpa desse sentimento é criar expectativa (pq eu acho que quero remover os bloqueios quando penso em me limpar dessas memórias limitantes...)?
3. Eu tenho que ter em mente o sentimento que quero limpar ou só o fato de sentir necessidade de me limpar já é capaz de permitir uma limpeza? A Divindade que está em mim precisa da minha plena consciência do que quero limpar para agir ou só de eu pedir que me limpe Ela já sabe do que eu estou falando?
Bem, é isso. Gratidão a todos.