No dia 16 de Setembro de 2007 iniciei o Fórum Ho'oponopono original, e como a minha prática se desdobrou no processo O Portal, três anos depois mudei o nome para Fórum O Portal, para atender as questões relativas a essa nova conceitualização. Só que tenho reparado que muitas pessoas novas estão chegando nele através de busca por "Ho'oponopono". Acontece que a quantidade de conteúdo, os inúmeros tópicos, grande parte tratando do processo O Portal, dificulta a pessoa se encontrar lá com a orientação essencial de como praticar o Ho'oponopono. Mesmo com os links para as páginas didáticas sobre o Ho'oponopono.
Este novo Fórum Ho'oponopono vem para resolver esta questão com base na nova edição do E-Book Ho'oponopono (baixe-o no www.hooponopono.ws). Serve de suporte para a sua prática e ao mesmo tempo é uma referência em português do processo conforme criado pela Kahuna Morrnah Simeona, e dado continuidade pelo Dr. Ihaleakalá Hew Len com o 'Limite Zero"- e agora como Ho'oponopono do Portal.
Este ano (2010) foi de depuração de toda a informação que recebi, e da minha experiência que compartilhei esses tempos, juntando à experiência de todos os participantes nas sessões e fórum. Houve uma peneirada e o resultado disso é esse fórum e meu compromisso, e das pessoas na moderação, em zelar pela simplicidade e objetividade da prática. Sou sincero em dizer que não tenho vínculo com a organização nos EUA que agenda os cursos do Dr. Len, respeito o que dizem ser seu material com copyright, mas o Ho'oponopono que apresento aqui é o que sinto no coração ser a essência do que propôs a Morrnah.
Grato pelo apoio e colaboração. A limpeza é de todos nós.
Desejo-lhe a Paz do Eu, a Paz muito além do entendimento e concepção possível ao racional.