Olá Marcus, na clareza da Paz do Ser.
Eu no momento entendo da seguinte forma: Tudo é manifestação do Ser, só existe um Poder, e toda manifestação é sempre "nova" - só que pode ser um programa sendo repetido... assim como se repete uma música gravada em um CD.
Na primeira audição a música é atraente, nova, depois de ouvi-la várias vezes se torna familiar, confortável, mesmo não tendo mais aquele efeito motivacional. Mas toda vez que clicar no botão "play" a manifestação da música é no Agora através daquele dispositivo que estás utilizando. Somos assim também, "instrumentos" de manifestação. A questão que te chama a atenção é que o "instrumento" está com uma limitada biblioteca de músicas , ou pasmem, está tocando somente um "CD"!
Então TUDO é manifestação utilizando deste Poder Divino. Agora se é algo ruim, sombrio, gerando sofrimento, isso é em função da formação de cada um - e geralmente consequência de trauma, condicionamentos, defesas, medos incutidos, que nos marcaram quando crianças. E é esta "criança" em nós que controla a nossa vida - e suas manifestações! É teimosa, carente, medrosa, birrenta, se afirmando sempre como vítima de alguém, circunstâncias, e afins. Por isso volta e meia fazemos uma sessão para se amar e limpar esta "criança" - que é memória mesmo. Assim ela deixa de ser e você "cresce".
Não "compre" o conceito de "criança interior" tão cultuado e valorizado pela psicologia popular. Sim, "ela" está ali rodando na Mente Subconsciente - que no Ho'oponopono é o Unihipili, mas é para limpar, não ficar fascinado, justificando-a na sua vida. É memória sendo utilizada pelo Unihipili na sua comunicação e expressão, é o program vigente. Ao limpar este program "criança", você neutraliza toda carga de emoção que fixou a sua identificação com "ela", e está livre do seu controle e a imposição de ficar "tocando a mesma música".
Sinceramente, não é fácil, no geral nos processos terapeuticos a pessoa fica no patamar do racional - como você tão bem já consegue perceber devido a sua experiência de vida, com terapias, etc.. Nós não oferecemos soluções, e sim a oportunidade do sentir, é a proposta das sessões e vivências. É através do sentir que você se conhece Ser. Dentro do que fazemos com o Ho'oponopono no Portal transcendemos o apego à análise dos sintomas e categorização através de sistemas e estruturas mentais. Por isso a EFT que fazemos foge da EFT tradicional, que tem o cunho analítico da estrutura racional, intelectualizada, dos seus originadores. Esta EFT no Portal navega e se norteia no espiritual.
No fórum Metas você encontra os recursos, exercícios, vídeos, textos, que auxiliam este se desvendar na Limpeza no Portal. Aqui se aprende através da partilha, pela Limpeza e ressonância do Portal. Mas há uma hora quando se precisa de uma mão, ou até de um "empurrão" - para se dar o passo para o despertar a mais. Eu já passei por isso várias vezes nesta caminhada, e busquei ajuda, tive mentores e mentoras. É o investir em si. É o acordar para o fato de que se pode utilizar do Poder para expressar uma nova "música" através da Inspiração do seu Ser. Primeiro você precisa se permitir esta abertura, sem tentar negociar o como fazer isso com Deus.
Grato por compartilhar, Marcus.
Última edição por Admin em Ter 21 Out 2014 - 10:48, editado 2 vez(es)