Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Novidades
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Ho'oponopono Avançado, existe? EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ho'oponopono Avançado, existe?

+3
Ana Silvia Monteiro
Elusa
Al McAllister
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Ho'oponopono Avançado, existe? Sáb 19 Mar 2011 - 23:55

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Ho'oponopono "Avançado"... existe?



Muitos anos atrás quando eu aprendi a meditar, após alguns meses de prática e constatações importantes, decidi fazer um curso que tinha o nome de "Técnicas Avançadas de Meditação", e foi um dos cursos que mais me esclareceu a essência da "busca espiritual". Mas este esclarecimento não se apresentou em sua totalidade até mais recentemente com a minha prática do Portal. Bota 25 anos nisso.... só vi mesmo a realidade após todo esse tempo. Foi o meu tempo.

A chave para esse discernimento está na motivação por trás da busca. Até um determinado ponto na experiência de cada um, essa busca nos conduz até o ponto da Escolha, a escolha pela consciência. E é pela consciência que abrimos mão do que tinhamos como importante, essencial, até "sagrado", por  acreditarmos nos definir como pessoas do bem, no caminho da iluminação, ou purificação. Tudo crença de memórias, programas no ego. Os "eu sou" diversos que compõem o ego.

Como foi esse curso de técnicas "avançadas" na época? A exposição da pressa, do fato que minha prática meditativa visava a confirmação de uma interpretação do que era um estado "superior" de ser. Uma vaidade encoberta por um manto de espiritualidade. Este foi o aprendizado, uma lição em camadas de compreensão.

Pois  25 anos depois, através do Portal entendi o todo da lição, foi quando me vi "buscador" e me entreguei a vibração da Fonte. A simplicidade.

O Buscador

O abrir mão desse "buscador caminhante" é o chegar na libertação, mas para muitos esse chegar é um período de muita aflição, de estresse, e até sofrimento devido a resistência que a identificação com esse "eu"
engendra. A resistência é a sua derradeira defesa, sua luta pelo
sustento, pela auto-afirmação, pela sobrevivência. É quando perdas
ocorrem na vida da pessoa, perda de um relacionamento, perda de amor, perda de trabalho, perdas financeiras, e assim por diante a caminho do fundo do poço. Ao mesmo tempo busca-se os culpados e as soluções nos "lá fora" da vida.

Mas afirmo convicto: não há necessidade de reviver, analisar, o passado, desconstruir os problemas para entendê-los, não precisa regredir ao útero materno, ou antes ou além, isso tudo pode até ter seu mérito e valor em algum momento, mas no final das contas é ocupação de memórias no ego querendo manter o controle, o comando. É só se perguntar; "Quem sou eu buscando isso tudo?".

No Portal primeiro há um estrebuchar do "buscador", ele se debate, sua, sente dor, xinga, mas logo a Luz mostra a realidade, nos vemos então sem dúvidas, sem remorço, sem pena e auto-comiseração...é a aceitação e entrega, é a libertação do jugo desse "quem".

Técnicas Avançadas

Entonces, caros amigos, existem "Técnicas Avançadas de Meditação"? Existe curso de Ho'oponopono "Avançado"?

Digo-lhes categoricamente; não. Meditação é conscientização do presente. Também não se ensina Ho'oponopono, somente o pratica. Não existem técnicas "avançadas" de limpeza. O que existe é a consciência da responsabilidade que é o pedir a limpeza. Avançamos na prática da limpeza e através dela chegamos no Portal e sua Revelação.

Tudo é escolha

Tudo é escolha, tudo. Se você está triste, se está em depressão, é pobre, é doente, isso é escolha sua. É uma escolha inconsciente, de memórias rodando na sua Mente Subconsciente. Portanto não se martirize por isso, náo é uma sentença definitiva o que estás vivendo de dificuldade no momento. São escolhas que partem dos seus "eus" falsos. Não há culpa nem condenação. Tendo a consciência disso já é meio caminho andado.

Como mudar isso então, como sair desse padrão?

  • Se alinhando com o Poder. Há muitos meios de se fazer isso, o que conheço é o alinhamento com a Fonte, no Portal. É o entrar em sintonia com a vibração dessa Fonte, que é o Divino em você.
  • Afaste-se do que é tóxico energeticamente, só aceite o que realça, confirma a sua felicidade. Deixe o resto, os comentários, a manipulação da mídia, as pessoas tóxicas, serem como água no costado de um pato; não penetra.
  • Lembre-se que o pensamento tem força, e quando falado é palavra,  tem potência de criação. Pensa que você é um perdedor?  Conta essa história? Você é...
  • Limpe os sentimentos de não-merecimento, pense sempre; "eu mereço isso de bom e melhor!"
  • Seja grato por tudo em sua vida. Olhe uma árvore, veja a abundância que ela expressa, abundância de folhas, de frutos, do verde, do vigor de suas raizes, tronco e ramificações. Sou grato pela abundância de alegria e de paz na mente!
  • A sua entrega e abertura para receber as ilimitadas possibilidades do Universo. É o Campo de Infinitas Possibilidades no Portal. O Campo da Potencialidade Pura.


Só existem dois sentimentos; Amor e medo. Medo e todas suas graduações e variações de emoção; culpa, raiva, "amor", apego, vaidades, vícios, dependências, busca por aprovação, etc. Amor é simples... é expressado através de Inspirações, no Campo da Pura e Infinita potencialidade do Ser. A Paz do Ser, na sua emoção mais singela e abrangente de alegria e felicidade.

Como viver?

Viva a Vida com Amor. Deseje o bem para o próximo sempre, pois ele retorna para você. Ame-se incondicionalmente. Se permita viver a diversidade de experiências que a vida lhe proporciona, sem julgar a si e o próximo."Te amo" para tudo!

Viva a harmonia:


  • mental
  • física
  • emocional
  • sexual
  • espiritual

Todas são relacionadas, todas são expressão do Ser. Todas são oportunidades  de transcendência, não de supressão, sublimação, intenção ou controle.

O discernimento do que escrevi aqui você pode ter pelo Portal, é só se
abrir para tal, é o sentir a vibração do mesmo, da Fonte. Não requer
esforço, nem exercícios e retenção de conceitos e novos dados. É a
entrega de si, escolha a consciência. Confie, se ame, ame sem
expectativas, e deixe o que é para ser se apresentar. Só o Bem existe, o resto são memórias. Este é um mundo de abundância, de saúde,
prosperidade e felicidade. Confie.



Última edição por Al McAllister em Dom 14 Ago 2016 - 14:36, editado 1 vez(es)

http://www.soubem.com

2Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Dom 20 Mar 2011 - 10:31

Elusa



Aloha Al e família de amor,

Nada poderia ser melhor, que esta expressão inspirada do seu Ser, nos brindando em pleno domingo. Tudo que precisamos fazer, praticar ... está aqui. Que possamos abrir nossas reais escutas interiores e ficarmos sempre na Paz do Eu.

Te amo, sou gratíssima

http://elusapaz.blogspot.com.br/

3Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Dom 20 Mar 2011 - 11:35

Ana Silvia Monteiro



Grata, muito grata.
Assim é.
Te amo.

4Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Dom 20 Mar 2011 - 16:17

Ana Brito

Ana Brito

Querido Al,
Queridos amigos de limpeza e partilha.

Realmente, Asha querida, partilho do seu reconhecimento e gratidão:
Asha escreveu:Nada poderia ser melhor, que esta expressão inspirada do seu Ser, nos brindando em pleno domingo. Tudo que precisamos fazer, praticar ... está aqui
Al McAllister escreveu:Ho'oponopono "Avançado"... existe?
Só existem dois sentimentos; Amor e medo. Medo e todas suas graduações e variações de emoção; culpa, raiva, "amor", apego, vaidades, vícios, dependências, busca por aprovação, etc. Amor é simples... é expressado através de Inspirações, no Campo da Pura e Infinita potencialidade do Ser. A Paz do Eu, na sua emoção mais singela e abrangente de alegria e felicidade.
Somente esse pequeno fragmento do seu texto já seria o suficiente para chegarmos à constatação da inexistência de um estágio avançado do Ho'oponopono. Simplesmente porque, do modo mais simples, você aqui descreveu toda a essência e beleza desta prática.
E é justo por ser assim infinitamente simples que, muitas vezes, por memórias, chegamos a duvidar da verdade que está contida nesta simples afirmação:
Só existem dois sentimentos; Amor e medo.
O medo está fora da vibração divina, e da Divindade somente emana o Amor.
E é também por memórias resistentes de cobrança e julgamentos que sofremos até chegarmos à percepção desta afirmação que temos no Portal e que se pode resumir ainda mais numa outra e também simples afirmação: O AMOR É TUDO!
Assim, banhados na luz do Portal, retornamos à nossa verdadeira condição, ao reconhecimento de que somos frutos, filhos, criação, feitos à imagem e semelhança deste Amor, deste Tudo que é Deus em nós e que tudo faz por nós e em nós.

Deus É UM:
Uno, Único, Uníssono.
Somente Nele somos inteiros
Tudo o mais é excesso.


Sou grata,
carinhosamente na Paz do Eu.


5Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Sáb 26 Mar 2011 - 11:22

Guilherme



Pura inspiração hein Al, grato por mais este texto magnífico. Eu nunca imaginei um ho'oponopono "avançado". Até pq sua essência é ser o mais simples possível. As pessoas avançam na sua prática, isto é, as cada dia que se limpa, novas fichas vão caíndo, novas revelações vão se mostrando. Aliás talvez por não existir um estágio "avançado" é que o ho'oponopono ainda não seja tão divulgado. As pessoas adoram os "brinquedos da mente", as "coisas complexas", complicadas, as fórmulas "mágicas", etc. As memórias adoram estar um estágio a frente das outras memórias. Eu amo esta prática, e sou muito grato ao Al e toda sua maravilhosa "trupe" por todo este trabalho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que desenvolve aqui, nos fóruns, sessões, etc.

Guilherme

6Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Dom 8 maio 2011 - 1:03

Laisa



quem nunca ouviu akela velha frase: qdo a esmola é d+, o santo desconfia hauhauhua
+ uma crença limitadora... é como se o sacrifício fosse necessário para validar, ou agregar valor a tudo o que fazemos e recebemos...

eu estou iniciando a prática do hooponopono, e confesso q a sua simplicidade, pelo menos aparente, impressiona-me tanto, mas tanto, q nem sei é se eu entendi direito msm, ao menos as idéias mais elementares...

7Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Ter 4 Out 2011 - 13:15

Admin


Admin

Mais uma vez recebo e-mails me perguntando sobre um curso de "Ho'oponopono do básico ao avançado" que está sendo divulgado no momento através de e-mails. A propaganda mostra que é um pot-pourri de conceitos de diversas fontes, inclusive Huna. Há os interesses pessoais ali também, a maior parte não tem nada a ver com o Ho'oponopono da Morrnah Simeona, e muito menos com o Ho'oponopono do Portal.

É o intelecto racionalizando um "caminho" que por trás da fantasia do "fazer e acontecer" é mero entreternimento. Se as pessoas responsáveis tivessem discernimento teriam a visão do que é a "espiritualidade" verdadeira hoje em dia, no Agora, não estariam se promovendo assim. E sim Guilherme, são "brinquedos da mente". Um verdadeiro professor proporciona a experiência de se estar no presente, perante a Presença. A informação, os dados atrapalham isso.

Se você chegou, já está aqui, não precisa passar por esses "cursos" pois embora possam trazer a pessoa para cá eventualmente, na realidade é ocupação mental. Passa tempo... veja a postagem "A Caminho de Istanbul" no blog O Portal (aqui)

Esse "para cá" não implica em exclusividade, que esse fórum ou o que proponho seja a única verdade, mas sim a percepção da sua real condição, de vínculo com a Divindade no Presente.

Não existe Ho'oponopono do básico ao mais avançado, somente do menos ao mais limpo...


Do básico ao avançado, ... entenda-se: da simplicidade do processo à complexidade memorável.
Zen Teles

https://hooponopono.forumbrasil.net

8Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Sáb 7 Jul 2012 - 21:15

Guilherme



Engraçado esta semana recebi o link da pessoa que divulga o tal curso. É um vídeo do youtube. A pessoa se intitula mestra, disse que estudou profundamente e chega a fazer ironia da simplicidade que é "repetir frases". Haja memorias, haja ego...Foi muito engraçado, eu assistindo e limpando, limpando...o Al teve a mesma percepção que eu. Há outros interesses envolvidos ali e a tal "mestra" vai ministrar o tal curso em diversos lugares.

9Ho'oponopono Avançado, existe? Empty Re: Ho'oponopono Avançado, existe? Sex 11 Abr 2014 - 11:29

Admin


Admin

Ho'oponopono NOVA MEDITAÇÃO - E-BOOK E MP3




Acesse a página para maiores informações:
http://www.hooponopono.ws/hooponopono-exercicio.php

https://hooponopono.forumbrasil.net

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos