Ho'oponopono efetivo, descomplicado e verdadeiro! 9 anos de experiência.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MARATONA MUNDIAL DE HO’OPONOPONO – VERSÃO 2017
Sex 29 Set 2017 - 11:14 por Al McAllister

» Sinto muito. Demais!
Qui 13 Out 2016 - 20:40 por Roseli Rodrigues

» Desintoxicação/Catárse/Quimicalização
Seg 26 Set 2016 - 17:26 por Al McAllister

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Ter 30 Ago 2016 - 14:38 por Al McAllister

» O Padrão é Circular...
Dom 14 Ago 2016 - 16:05 por Al McAllister

» Tradução para havaiano
Ter 3 Maio 2016 - 12:13 por Al McAllister

» Iniciando meus estudos
Ter 3 Maio 2016 - 12:01 por Al McAllister

» depoimento
Qua 6 Abr 2016 - 22:15 por Veronica Pereira

» Sobre a escassez
Seg 30 Nov 2015 - 14:17 por Al McAllister

» Novidades 2014
Seg 23 Nov 2015 - 17:40 por Al McAllister

Navegação
Web Site Ho'oponopono

Sessões Virtuais toda terça-feira 21:00 horas, e toda quinta-feira 21:00 horas (horários de Brasília), gratuitas. Acesse a sala virtual clicando neste botão


Reunião virtual Soubem, toda quarta-feira, 21:00 horas - horário de Brasília, gratuita. Acesse através do mesmo botão acima.



Atendimento Particular, escreva para contact@soubemaure.com


Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para crescent@globo.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quero entender melhor, mais a fundo, o Ho'ponopono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

silviog


Olá, sou novo aqui neste forum e só recentemente comecei a ler sobre Ho'ponopono através do vosso ebook.

Mas eu já há uns catorze anos que leio e estudo espiritualidade, já li sobre reiki, visualização criativa, Pnl, meditação, espiritismo, adoro livros de Osho.

Adoro ler sobre o universo Holográfico e física quântica.

Algumas coisas de Ho'ponopono fazem-me lembrar a física quântica, a realidade é criada por nós.

E algumas afirmações Ho'ponopono fazem-me lembrar a programação neurolinguística.

Estou certo?

Eu preciso compreender melhor a fundo, para poder aplicar na minha vida estes métodos.

Peço que não levem a mal as perguntas, pois são com boas intenções.

Todas as pessoas que existem me meu redor, existem por si próprias ou são criações da minha mente?

Algumas pessoas já andavam neste mundo antes de mim, existiam antes de eu nascer.

Mas se pensarmos em reencarnação, eu posso tê-las conhecido noutras vidas.

Então se alguém me magoar nesta vida pode ser devido a algo que eu tenha feito a essa pessoa em vidas passadas? assim estamos falando de karma.

Se eu aplicar ho'ponopono e pedir perdão, por erros que eu tenha feito no passado, estou fazendo dharma, transmutando o meu karma?

Eu na vida ja conheci pessoas que me magoaram e brincaram com os meus sentimentos....Então a culpa foi minha?

mas eu pensava que essas pessoas tinham vida própria e os seus próprios destinos, os seus próprios karmas e existencias passadas.

Essas pessoas ao estudarem ho'ponopono também poderão pensar que eu Silvio Guerrinha, sou uma criação da mente delas.

assim nenhum de nós é real, somos todos criação da mente uns dos outros?

Desculpem as respostas complexas, mas preciso entender a FUNDO este tema, para poder aplicar de modo prático em minha vida.

Eu sei e acredito que o nosso pensamento pode mudar a realidade em nossas vidas. A Física quântica também diz que pensamento interage com a materia, a matéria são atomos e electrões vibrando, campos vibratórios, com espaços vazios entre os átomos. tudo é nergia e vibração.

Se eu tiver pensamentos de amor, essa energia irá transmutar qualquer evento negativo. né?

Será sempre assim?

Jesus amava os inimigos mas eles magoaram-no na mesma, foi crucificado na mesma.

vemos exemplos disso na sociedade, uma criança na escola pode respeitar os colegas e mesmo assim é vítima de bullying da parte deles.

mesmo que lhes envie pensamentos de amor e amizade, é alvo de bullying na mesma-.

ho'ponopono diz que eu sou 100% responsável pelo que acontece em minha volta.

então se os E.U.A invadiram o iraque e fizeram guerra, fui culpado?

Nada existe no exterior, tudo o que existe é na minha Mente.?

então o meu corpo está onde?

Por exemplo quando eu sonho, o meu corpo está na cama dormindo, a minha mente está num mundo criado por mim (mundo onírico= sonho), mas fora daquela realidade do sonho, existe o mundo exterior onde o meu corpo dorme.

então este mundo que chamamos «real», se ele é uma ilusão da nossa mente, é um mundo apenas Interno.

Onde estamos, o que está em nosso redor?

abraços

Al McAllister

avatar
Admin
Caro amigo, bem vindo.
Em primeiro lugar, vá em "assuntos" no "Índice" (o primeiro botão ali em cima) e verás que praticamente todas as tuas perguntas estão respondidas ali. Se dê esse tempo para fazer essa leitura, será de muito bom proveito.

O Ho'oponopono é simples, e o importante é se desvencilhar desse "buscador" aí dentro. Ele ocupa muito do seu tempo e espaço, e te impede de enxergar as coisas como são. Faz parte do processo em si, portanto não fique ansioso, veja bem: não há nada a ser consertado em ti... somente limpo.

Não há nada de errrado contigo, nem em estar querendo entender melhor, isso é normal e é importante o aperfeiçoamento das capacidades. Mas a motivação por trás desse querer muitas vezes impede a expressão de quem és realmente.

Fique em Paz.

http://www.soubem.com

3 Bem vindo 2015 em Seg 29 Dez 2014 - 0:51

Admin


Admin
A postagem cheia de perguntas feitas pelo Sílvio é de 2012. São perguntas aparentemente sinceras, aflitas, de um buscador, mas o Sílvio não voltou a se manifestar no fórum... Tudo que ele perguntou é pertinente ao que estou dizendo aqui como fecho para o ano de 2014 e abertura para o novo, chegando em 2015.

Na abertura da vivência virtual do Metas & Objetivos eu fiz uma breve introdução do que será nossa abordagem para o ano que se inicia. Inovador, inspirador, um ponto de vista de desapego de memórias, de desidentificação com padrões condicionados, impostos e impostores.



Volta e meia, bem intencionados nos enviam textos, programas, Mp3's de pessoas falando coisas que parecem ser o mesmo que nós compartilhamos. Em muitos casos tem semelhanças, mas falta coerência, discernimento de causa. Sinto que são pessoas sinceras,  que leram e estudaram muito, mas não há força nas suas palavras, é teoria baseada na leitura e no "ouvi falar", demonstram falta de prática real, da experiência do que estão falando. O entusiasmo é superficial, sem viço.

É um discurso teórico em cima de uma plataforma conceitual, não experiencial. Isso existe e muito, racionalizações e explicações inclusive sobre Ho'oponopono. Faz parte do aprendizado.




O Novo Horizonte


Fiquem de olho; com certeza vão aparecer pessoas que após anos como porta-voz de crenças e disciplinas "nova era" estão começando a rever as coisas, estarão procurando se redimir de declarações e ações anteriores a este despertar.

Jessica Schab escreveu:Você se convenceu que deveria tornar-se 'consciente', tornar-se 'iluminado', para se tornar 'alguém' a qualquer forma e custo... 

Agora você tem essa sensação oculta e nervosa que sussurra para sua inteligência remota que talvez você gastou uma tremenda magnitude de energias psicológicas para prosseguir e seguir em um auto-engano dramático... uma armadilha...uma arquitetura esperta voltada para encapsular a mente no tempo psicológico que nós mesmos inventamos nos últimos milhares de anos...

Porque sua busca por um tipo de consciência... fosse o que fosse e seja o que for... aprisionou a sua mente em um limbo de eterna ocupação... alimentando a constante busca... Então sua mente perdeu, progressivamente, esta atenção para o momento, o presente... essa consciência psicológica gratuita... necessária à sua mente para ela evoluir a sua inteligência... Você vêm suprimindo-se por milênios em nome de ilusões...


Pense sobre essas coisas.


Escrevo isso com Amor, zelo, como um alerta, para não se perder tempo com platitudes e chavões, com estruturas mentais, processos e técnicas. Eu mesmo já me enveredei por estes caminhos e perdi tempo, a questão é de quanto tempo ficamos desacordados para isso... trilhando, seguindo caminhos, defendendo "labirintos do nada" (termo do Aldo Luiz enquanto engatava a décima marcha...).

Pessoal, se vocês estão aqui no Ho'oponopono O Portal há algum tempo vocês já sabem que o ego não é inimigo. Quando se personifica o ego como sendo uma entidade inimiga dentro de você, e das pessoas, cria-se a percepção e o discurso de que ele é contra Deus. Isso não existe. Repito; o ego é neutro, é composto por memórias - os programas "eu sou assim" que rodam na mente, e elas dependem da carga emocional nossa para se vivi-FICAREM. 

Quando você consegue ver isso, a desidentificação ocorre, a carga é limpa e você se liberta. É tão simples que geralmente quem lê isso, a partir do ponto de vista "memória buscadora/peregrina de caminho espiritual", não consegue se enxergar. Isso é uma pena... uma sentença auto-imposta e sustentada por conceitos e crenças em palestrantes motivacionais, coaches, professores, gurus e guias que se afirmam "espiritualizados", que se convenceram que podem conduzir os outros... para onde? Nem eles sabem, tem uma "vaga noção". O fato é que continua reforçando-se a crença de que há algo "quebrado" na gente, e que se precisa consertar.

Estes não são mais os tempos de "gurus" e "guias espirituais", e sim do Professor interior. Feliz aquele que acordando para o que Jesus disse vislumbra onde encontrar o Reino. 

Nosso trabalho aqui é este, de Limpeza, de condução ao lugar onde nos encontramos como filhos de Deus.

Gratidão pelo apoio, aguardem coisas novas chegando! Na Paz do Ser, a Paz muito além do concebível ao racional.


Al McAllister


Estarei colocando uma postagem semelhante à esta no www.metaseobjetivos.com  mas com uma elaboração maior, dentro do contexto daquele fórum. Se você for assinante não deixe de ler o que escrevo lá, com um relato em Mp3.  Sou grato, te amo.



http://hooponopono.forumbrasil.net

Admin


Admin
O exercício: preste atenção ao que as palavras que seguem trazem para você. Quais os sentimentos?

Não há fórmulas no Ho'oponopono, não há degraus, níveis a serem galgados, não há planos astrais, não existe carma, nem raios e direcionamentos partindo de "mestres" em outras "esferas", isso tudo é brinquedo da mente, para você NÃO se enxergar nesta grande ilusão da ocupação do "sou buscador", "estou no caminho espiritual". Está na hora de despertar.
Ho'oponopono como fazemos, propomos nas sessões, é limpeza destes padrões pensantes... sim são ELES que pensam, projetam e interpretam POR você.


A verdadeira prática mostra as coisas, não há dúvidas.

http://hooponopono.forumbrasil.net

5 O HAVAÍ É AQUI... em Ter 15 Set 2015 - 11:39

Al McAllister

avatar
Admin
O HAVAÍ É AQUI...  




Na minha (larga e ampla... Shocked ) experiência como "buscador em caminho espiritual", me deparei com muitos "peregrinos no Hajj" à caminho de Meca, mas que na realidade estavam indo na direção de Istanbul (direção oposta. Essa é uma histórinha com ensino da minha experiência Sufi). Já fui um desses também... Só para esclarecer, o "Hajj" é peregrinação realizada à cidade santa de Meca pelos muçulmanos. É obrigatória, pelo menos uma vez na vida, para todo o muçulmano adulto. Mas isso é outra história... 

Invariavelmente, em muitos desses caminhos espirituais, os adeptos, aprendizes, seguidores, acreditam que indo ao local da origem daquela fé, disciplina, processo, o que seja, vão encontrar a pureza da prática. Geralmente não é o caso, encontra-se um fac-símile, uma cópia, um faz-de-conta... e a pessoa se decepciona. Volta e meia pessoas nos perguntam se devem ir ao Havaí para "captar a essência do Ho'oponopono", na realidade há versões de Ho'oponopono, algumas dentro da tradição, cultura do povo havaiano, mas que tem pouco do Ho'oponopono da Morrnah Simeona.

No início eu estudei muito a obra do G. I. Gurdjieff, foi o primeiro a me conduzir para fora da caixa dos "Oshos" da vida (nada contra, fui adepto do Bagwan Shree Rajneesh), a entender que esse trem não  andava somente na horizontal...



Uma coisa que ele alertava seus discípulos era da importância de se ter discernimento ao entrar em contato com uma "escola iniciática", isso porque toda escola tem um prazo de validade; elas abrem em um determinado lugar, para um determinado povo, e por um período de tempo e depois fecham as portas... Muitas continuam após cumprirem sua missão, mas Gurdjieff dizia que eram fósseis, suas práticas eram agora entretenimento, passatempo. 

Eu vejo a prática do Ho'oponopono como algo dinâmico, revelador... mas somente quando se abre mão dos apegos à conceitos sobre Ho'oponopono. É no desapego que a Escola interior se mostra, e ela é para todos. 

Estamos fazendo a nossa parte: 

O “Havaí” é aqui... venha para essa partilha em Gramado, RS.
Não precisa conhecimento de Física Quântica...
ou Engenharia de Foguete... 
nem Exercícios Calistênicos Mentais...
 
Desaprenda o ho'oponopono que prende... venha para a simplicidade da Limpeza que revela o Ser. Venha receber "Mana", a energia da Vida.

ACESSE: http://www.hooponopono.ws/gramado-1.php

Wailua Falls - Havaí



Caracol (Canela/Gramado RS)

http://www.soubem.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum