Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Novidades
 A dor do Divórcio EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
 A dor do Divórcio EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
 A dor do Divórcio EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
 A dor do Divórcio EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
 A dor do Divórcio EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
 A dor do Divórcio EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
 A dor do Divórcio EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
 A dor do Divórcio EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
 A dor do Divórcio EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
 A dor do Divórcio EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A dor do Divórcio

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A dor do Divórcio Empty A dor do Divórcio Seg 29 Set 2014 - 22:28

Vida Nova



Boa noite,

Tenho lido e praticado o ho'ponopono, confesso que me escapa o significado das "memórias". Que memórias são essas? Minha? Do inconsciente coletivo?
Passo por um divórcio muito doloroso para mim, foi pedido pelo marido. Mas o que tem me pertubado é a lembrança recorrente da traição do meu marido 20 anos atrás que culminou com a 1ª separação a pedido dele tbém, fico lembrando "dela", imaginando os dois juntos e isso me deixa angustiada, furiosa, e triste, com sentimento de rejeição, abandono...
Ele foi meu 1º namorado e estivemos casados por 25 anos...
Como eu trouxe essa mulher para minha vida? como vibrei dor, traição e sofrimento?
Meus pais se separaram qdo eu era adolescente, meu pai tinha uma amante há mais de dez anos, e foi uma separação tumultuada em meio a chantagens e acusações.
Como utilizar o ho' oponopono para limpar em mim essa dor, mágoa, ressentimento e dependência emocional que tenho do homem que não me quer mais ao seu lado?

2 A dor do Divórcio Empty Re: A dor do Divórcio Ter 30 Set 2014 - 16:43

Elusa



Olá amiga,


Todo o trabalho que aqui fazemos é voltado para a Consciência do Agora, estado este em que o bem e as mudanças em toda sua plenitude acontecem. E onde você está com todo este burburinho? No passado, que já foi, aconteceu, e não mais volta. Não há dúvidas que esta situação está lhe incomodando. Por que? Porque você não deixa ir, se apega, resiste, pensa, sente e se emociona ao relatar os fatos. Assim, você cria mais e mais, não saindo do ''olho do furacão", do foco. E a sua realidade de vida é esta, com as emoções à flor da pele.
Para que compreenda toda esta situação, pare um pouco, silencie, respire, faça uma Subida ao Portal, use e abuse das ferramentas do Ho'oponopono quando as memórias chegam. Observe com atenção e veja que tudo isso são memórias sedimentadas que começaram lá atrás, com a separação de seus pais, amante, etc. E tudo isso, que lá atrás você não limpou (provavelmente com tudo que se habituou a ouvir uma vida inteira) ficou impregnado numa mente inconsciente, se estruturaram em forma de memórias, e reforçam seu padrão atual. E agora, são ativadas, com resistência, indignação, vitimismo, não amor por si mesma, lamentação ... gerando uma cadeia incessante circular (você pensa, expressa, estimula a forma do sentimento, que por sua vez, sente novamente e estimula a forma de pensar. Um reforça o outro). Como consequência, isso se repete em seu casamento já pela segunda vez. Ninguém tem culpa. Contudo, você ainda permanece neste lugar, sempre produzindo o mesmo tipo de realidade, criando sempre os mesmos estímulos repetitivos. Para que as mudanças aconteçam, você deve ter uma nova maneira de pensar e agir, superar a velha identidade criada por anos a fio. Observe todos estes julgamentos que faz face a esta situação, na Paz, com real significado. Todo tipo de resistência, crítica, julgamento cria tais conflitos.

Você quer REALMENTE sair deste padrão? Em caso positivo, se abra ao novo com as limpezas do Ho'oponopono, percebendo uma nova forma de pensar e sentir. O seu novo estado de pensar e sentir, estrutura sua nova maneira de Ser, refletindo em você. Tendo esta real compreensão, tudo e todos se transformam à sua volta. Caminhe além, no campo das infinitas possibilidades do Portal, e tenha gratidão por tudo, por todos. Desconheça o porque e o como você percorreu este caminho até aqui. Abra seu coração e faça novas escolhas, seguindo um caminho seguro, com alegria, harmonia, felicidade, paz e amor.

Desejo a ti, toda a Paz do Ser infinitamente!


OBS: Temos bons produtos sobre Relacionamentos que pode ser adquiridos aqui e no Fórum Metas&Objetivos www.metaseobjetivos.com (nosso fórum de assinatura mensal).  O Exercício do Espelho é um exercício poderoso para que se relacione com amor consigo mesma, para você se considerar, se amar, se perdoar. Deve ser feito diariamente antes de dormir e ao acordar de manhã. Olhe para você à frente do espelho, pense e fale para si mesmo, ''eu me amo, eu me aprovo, eu me considero, eu me aprecio, eu me honro". Olhe e fale de 1 a 2 minutos. Fale as frases intuitivamente, aquelas que lhe chegam no momento. Com esse exercício, verás uma mudança radical. 

http://elusapaz.blogspot.com.br/

3 A dor do Divórcio Empty Re: A dor do Divórcio Dom 5 Out 2014 - 21:19

Vida Nova



Li, reli e li de  de novo... E sim eu quero mudar. Sinto que  que gasto muita energia sofrendo...por favor me esclareça mais a respeito da frase abaixo.


"Para que as mudanças aconteçam, você deve ter uma nova maneira de pensar e agir, superar a velha identidade criada por anos a fio. Observe todos estes julgamentos que faz face a esta situação, na Paz, com real significado. Todo tipo de resistência, crítica, julgamento cria tais conflitos."

4 A dor do Divórcio Empty Re: A dor do Divórcio Seg 6 Out 2014 - 9:11

Elusa



Olá amiga,

Sua velha identidade (=eu menor que não é você) acredita que é o EU SOU, e se identifica com padrões de crenças variados, que ouviu uma vida inteira: crenças de não merecimento, de não aceitação, de vitimismo, de não ser amada, de dificuldades, de estar lhe faltando algo ... e por aí vai. Com isso, você resiste, segura tais sentimentos, não deixa ir. E aí o que se manifesta na sua realidade de vida? DOR, pois você diz uma coisa e se manifesta outra, não tirando o foco do sofrer.


Para que as mudanças verdadeiramente aconteçam, há que se ter um alinhamento harmônico entre seus pensamentos e sentimentos. Nada de bom vai lhe acontecer se você diz querer as mudanças e continuar com sofrimentos variados face a esta e outras situações.

 
Como realizar a transcendência? Observando-se com atenção plena quando as memórias chegam. Quem é este real  EU que fala, diz, expressa todos estes sentimentos? As respostas chegam mansamente, suavemente, com amor quando estiver naquele estado profundo do Portal, seu real Ser, Majestoso, verdadeiro, na Paz. Para que esteja neste estado de SER, as ferramentas do Ho'oponopono estão aí a seu dispor para usá-las.

 
Não analise com tanto fervor as palavras que digo aqui. É possível que elas não digam muito o que deseja conhecer, pois está muito no racional, querendo saber os porquês tudo isso acontece. Saia das análises de uma ''mente intelecto'', e desconheça o porque e o como estas situações de vida estão acontecendo. Reveja os exercícios que lhe passei na mensagem anterior, se entregue a prática, e participe das sessões virtuais.


Beijo grande em seu puro coração. Te amo

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos