Ho'oponopono efetivo, descomplicado e verdadeiro! 9 anos de experiência.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MARATONA MUNDIAL DE HO’OPONOPONO – VERSÃO 2017
Sex 29 Set 2017 - 11:14 por Al McAllister

» Sinto muito. Demais!
Qui 13 Out 2016 - 20:40 por Roseli Rodrigues

» Desintoxicação/Catárse/Quimicalização
Seg 26 Set 2016 - 17:26 por Al McAllister

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Ter 30 Ago 2016 - 14:38 por Al McAllister

» O Padrão é Circular...
Dom 14 Ago 2016 - 16:05 por Al McAllister

» Tradução para havaiano
Ter 3 Maio 2016 - 12:13 por Al McAllister

» Iniciando meus estudos
Ter 3 Maio 2016 - 12:01 por Al McAllister

» depoimento
Qua 6 Abr 2016 - 22:15 por Veronica Pereira

» Sobre a escassez
Seg 30 Nov 2015 - 14:17 por Al McAllister

» Novidades 2014
Seg 23 Nov 2015 - 17:40 por Al McAllister

Navegação
Web Site Ho'oponopono

Sessões Virtuais toda terça-feira 21:00 horas, e toda quinta-feira 21:00 horas (horários de Brasília), gratuitas. Acesse a sala virtual clicando neste botão


Reunião virtual Soubem, toda quarta-feira, 21:00 horas - horário de Brasília, gratuita. Acesse através do mesmo botão acima.



Atendimento Particular, escreva para contact@soubemaure.com


Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para crescent@globo.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A dor do Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A dor do Divórcio em Seg 29 Set 2014 - 22:28

Vida Nova


Boa noite,

Tenho lido e praticado o ho'ponopono, confesso que me escapa o significado das "memórias". Que memórias são essas? Minha? Do inconsciente coletivo?
Passo por um divórcio muito doloroso para mim, foi pedido pelo marido. Mas o que tem me pertubado é a lembrança recorrente da traição do meu marido 20 anos atrás que culminou com a 1ª separação a pedido dele tbém, fico lembrando "dela", imaginando os dois juntos e isso me deixa angustiada, furiosa, e triste, com sentimento de rejeição, abandono...
Ele foi meu 1º namorado e estivemos casados por 25 anos...
Como eu trouxe essa mulher para minha vida? como vibrei dor, traição e sofrimento?
Meus pais se separaram qdo eu era adolescente, meu pai tinha uma amante há mais de dez anos, e foi uma separação tumultuada em meio a chantagens e acusações.
Como utilizar o ho' oponopono para limpar em mim essa dor, mágoa, ressentimento e dependência emocional que tenho do homem que não me quer mais ao seu lado?

2 Re: A dor do Divórcio em Ter 30 Set 2014 - 16:43

Elusa


Olá amiga,


Todo o trabalho que aqui fazemos é voltado para a Consciência do Agora, estado este em que o bem e as mudanças em toda sua plenitude acontecem. E onde você está com todo este burburinho? No passado, que já foi, aconteceu, e não mais volta. Não há dúvidas que esta situação está lhe incomodando. Por que? Porque você não deixa ir, se apega, resiste, pensa, sente e se emociona ao relatar os fatos. Assim, você cria mais e mais, não saindo do ''olho do furacão", do foco. E a sua realidade de vida é esta, com as emoções à flor da pele.
Para que compreenda toda esta situação, pare um pouco, silencie, respire, faça uma Subida ao Portal, use e abuse das ferramentas do Ho'oponopono quando as memórias chegam. Observe com atenção e veja que tudo isso são memórias sedimentadas que começaram lá atrás, com a separação de seus pais, amante, etc. E tudo isso, que lá atrás você não limpou (provavelmente com tudo que se habituou a ouvir uma vida inteira) ficou impregnado numa mente inconsciente, se estruturaram em forma de memórias, e reforçam seu padrão atual. E agora, são ativadas, com resistência, indignação, vitimismo, não amor por si mesma, lamentação ... gerando uma cadeia incessante circular (você pensa, expressa, estimula a forma do sentimento, que por sua vez, sente novamente e estimula a forma de pensar. Um reforça o outro). Como consequência, isso se repete em seu casamento já pela segunda vez. Ninguém tem culpa. Contudo, você ainda permanece neste lugar, sempre produzindo o mesmo tipo de realidade, criando sempre os mesmos estímulos repetitivos. Para que as mudanças aconteçam, você deve ter uma nova maneira de pensar e agir, superar a velha identidade criada por anos a fio. Observe todos estes julgamentos que faz face a esta situação, na Paz, com real significado. Todo tipo de resistência, crítica, julgamento cria tais conflitos.

Você quer REALMENTE sair deste padrão? Em caso positivo, se abra ao novo com as limpezas do Ho'oponopono, percebendo uma nova forma de pensar e sentir. O seu novo estado de pensar e sentir, estrutura sua nova maneira de Ser, refletindo em você. Tendo esta real compreensão, tudo e todos se transformam à sua volta. Caminhe além, no campo das infinitas possibilidades do Portal, e tenha gratidão por tudo, por todos. Desconheça o porque e o como você percorreu este caminho até aqui. Abra seu coração e faça novas escolhas, seguindo um caminho seguro, com alegria, harmonia, felicidade, paz e amor.

Desejo a ti, toda a Paz do Ser infinitamente!


OBS: Temos bons produtos sobre Relacionamentos que pode ser adquiridos aqui e no Fórum Metas&Objetivos www.metaseobjetivos.com (nosso fórum de assinatura mensal).  O Exercício do Espelho é um exercício poderoso para que se relacione com amor consigo mesma, para você se considerar, se amar, se perdoar. Deve ser feito diariamente antes de dormir e ao acordar de manhã. Olhe para você à frente do espelho, pense e fale para si mesmo, ''eu me amo, eu me aprovo, eu me considero, eu me aprecio, eu me honro". Olhe e fale de 1 a 2 minutos. Fale as frases intuitivamente, aquelas que lhe chegam no momento. Com esse exercício, verás uma mudança radical. 

http://elusapaz.blogspot.com.br/

3 Re: A dor do Divórcio em Dom 5 Out 2014 - 21:19

Vida Nova


Li, reli e li de  de novo... E sim eu quero mudar. Sinto que  que gasto muita energia sofrendo...por favor me esclareça mais a respeito da frase abaixo.


"Para que as mudanças aconteçam, você deve ter uma nova maneira de pensar e agir, superar a velha identidade criada por anos a fio. Observe todos estes julgamentos que faz face a esta situação, na Paz, com real significado. Todo tipo de resistência, crítica, julgamento cria tais conflitos."

4 Re: A dor do Divórcio em Seg 6 Out 2014 - 9:11

Elusa


Olá amiga,

Sua velha identidade (=eu menor que não é você) acredita que é o EU SOU, e se identifica com padrões de crenças variados, que ouviu uma vida inteira: crenças de não merecimento, de não aceitação, de vitimismo, de não ser amada, de dificuldades, de estar lhe faltando algo ... e por aí vai. Com isso, você resiste, segura tais sentimentos, não deixa ir. E aí o que se manifesta na sua realidade de vida? DOR, pois você diz uma coisa e se manifesta outra, não tirando o foco do sofrer.


Para que as mudanças verdadeiramente aconteçam, há que se ter um alinhamento harmônico entre seus pensamentos e sentimentos. Nada de bom vai lhe acontecer se você diz querer as mudanças e continuar com sofrimentos variados face a esta e outras situações.

 
Como realizar a transcendência? Observando-se com atenção plena quando as memórias chegam. Quem é este real  EU que fala, diz, expressa todos estes sentimentos? As respostas chegam mansamente, suavemente, com amor quando estiver naquele estado profundo do Portal, seu real Ser, Majestoso, verdadeiro, na Paz. Para que esteja neste estado de SER, as ferramentas do Ho'oponopono estão aí a seu dispor para usá-las.

 
Não analise com tanto fervor as palavras que digo aqui. É possível que elas não digam muito o que deseja conhecer, pois está muito no racional, querendo saber os porquês tudo isso acontece. Saia das análises de uma ''mente intelecto'', e desconheça o porque e o como estas situações de vida estão acontecendo. Reveja os exercícios que lhe passei na mensagem anterior, se entregue a prática, e participe das sessões virtuais.


Beijo grande em seu puro coração. Te amo

http://elusapaz.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum