DATA: 27, 28 e 29 de Setembro de 2017. (Veja a carta de convocação no post após esse)
Com certeza é louvável a intenção dessa iniciativa, e embora a justificativa para se fazer usa de argumentos relacionados ao Ho'oponopono do Dr. Len, há algumas discrepâncias e equívocos óbvios para quem pratica o Ho'oponopono O Portal, conforme ensinamos, por isso a importância de trazer esse esclarecimento para vocês - para não embarcarem nessa.
Em primeiro lugar; "curando EM SI MESMOS tudo aquilo que distancia o Ser do plano divino." há três maneiras de entender isso, uma é a percepção de se estar separado da Divindade - o que é uma ilusão.
Segundo; que podemos nos distanciarmos do "plano divino", que é desígnio de Deus. Na realidade não tem como pois não existe "distância" no Agora - mais uma vez, uma ilusão.
Terceiro; acreditar que o "plano divino" é um lugar que se pode alcançar através de limpeza, isso é passatempo mental, não existe esse lugar a se chegar. O Agora é consciência do Ser, de se estar no presente - o que temos como O Portal - onde o Ho'oponopono é muito mais efetivo.
Quarto: Essa questão de querer abraçar o mundo e limpar assumindo a responsabilidade por tudo que acontece de ruim é muito bonito e utópico, mas não condiz com a realidade do que temos a condição de realmente fazer com a Limpeza. Nós somos responsáveis pelo o que SENTIMOS. Somos responsáveis pelo o que SENTIMOS sobre os eventos provocados por "memórias tóxicas que estão promovendo caos no Brasil e no mundo."
Quinto: A questão que "pega" em toda essa intenção de uma MARATONA MUNDIAL DE HO’OPONOPONO é que isso NÃO é Ho'oponopono realmente.
Na realidade ao participar a pessoa está afirmando, potencializando ainda mais o medo, a ansiedade e aflição, já que o verdadeiro sentimento que MOTIVA a boa intenção por trás dessa maratona é ... o medo, a ansiedade e aflição!
Vide as instruções; " Sempre que se lembrar dos acontecimentos, vá repetindo as 4 frases de purificação: Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a). ", se você ficar com o "Sinto muito" em mente ao "lembrar dos acontecimentos" você estará perpetuando, aumentando a sua aflição, e contribuindo para o sustento do cenário de aflição. Isso mostra a falta de conhecimento de Ho'oponopono de quem organizou essa (falando sério) "maratona de aflição", Ho'oponopono O Portal revela isso claramente para quem tem a prática, participa das sessões e de nossos eventos presenciais.
Finalizando, é a ideia do Efeito Maharishi (o uso da Meditação Transcendental do Maharishi Mahesh Yogi ) para trazer a paz para o mundo. A teoria de que um efeito paranormal benéfico gerado por um número significativo de indivíduos (1% das pessoas em uma determinada área) praticando a técnica de Meditação Transcendental (TM) poderia afetar positivamente o ambiente local e todas as pessoas.
As pesquisas sobre esses eventos nunca comprovaram nada, e muitas delas eram tendenciosas, com resultados manipulados.
Se essa maratona de Ho'oponopono não funcionou em 2013, nem em 2015, e nem em 2016 porquê fazer uma "nova edição" em 2017?
É como diz o ditado; "De boas intenções o inferno está cheio". Desejo-lhes a Paz do Ser, a Paz muito além da pífia capacidade da mente racional entender, conceber, intencionar... Fiquem bem, na Luz.
Al McAllister
Subsequentemente houve um questionamento sobre este texto, tendo-o como uma crítica desnecessária.
Pois realmente a ação pode ser vista como positiva em agregar pessoas querendo o bem. Mas o texto se refere à didática na aplicação do Ho'oponopono.
Às vezes mergulhamos em situações desagradáveis devido a falta de discernimento e atenção nisso que foi abordado. Aí não é tão inofensivo assim, pois a pessoa fica sujeita a entrar em um labirinto de aflições. Tudo isso faz parte do aprendizado da Limpeza.
Gratidão.
Última edição por Al McAllister em Sex 29 Set 2017 - 16:45, editado 5 vez(es)