Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Novidades
Sinto muito. Demais! EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
Sinto muito. Demais! EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
Sinto muito. Demais! EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
Sinto muito. Demais! EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
Sinto muito. Demais! EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
Sinto muito. Demais! EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
Sinto muito. Demais! EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
Sinto muito. Demais! EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
Sinto muito. Demais! EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Sinto muito. Demais! EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sinto muito. Demais!

+5
kenzo
Carol Costa
Elusa
Gustavo de Oliveira
Alvaro Colin
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sinto muito. Demais! Empty Sinto muito. Demais! Dom 16 Jan 2011 - 8:59

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Bom dia queridos,

Estou trazendo essa questão
pelo cuidado que se faz necessário em função de eventos ocorrendo aqui
no estado do Rio de Janeiro e em outros locais no mundo como a
Austrália. A nós mais conscientes da nossa responsabilidade na limpeza
se faz necessário esse cuidado. Não embarquem na onda que a mídia está impondo. Há uma diferença entre a verdadeira compaixão e o compadecimento.

Do E-book Ho'oponopono do Curso Ho'oponopono

Sentir ou não sentir... muito.

O
que acontece quando se diz "Sinto muito” repetidamente...?


O Unihipili (a Mente Subconsciente) entende tudo literalmente, portanto embora você conscientemente (através do Uhane - a Mente Consciente) entende que o “sinto muito” se refere ao fato que você constatou a interferência de memórias no comando, e que estás arrependido por não ter reparado nisso – o seu Unihipili pode também entender que você está sentindo muito o que está acontecendo – o problema, o cenário, e assim por diante - então ele faz com que os eventos em sua vida façam você sentir muito, com maior intensidade.


Utilizar o “Sinto muito” faz sentido e tem cabimento no início da prática do Ho'oponopono, quando estamos tão calejados pelo sofrimento, pelo padrão repetitivo de tempos, que precisamos realmente de um choque no sistema, de algo mais forte – a mexida que chamamos de quimicalização ou catarse, para acordarmos para assumir a responsabilidade por não permitir mais que esses programas continuem rodando em nossa mente. Mas uma vez que se passa por esse processo, é importante não continuar com o “sinto muito” – isso porque o Unihipili continuará no padrão “sentindo muito” e lhe atendendo (o confirmando e gerando) no cenário atual.


O sentimento, a emoção, é o que sustenta, alimenta, mantém em pé os cenários! O Unihipili não entende de palavras, ele entende de sentimentos. Você pode bombardeá-lo de boas intenções, afirmações e pensamentos positivos, mas se lá no fundo houver um pingo de dúvida sobre o merecimento ou não do que você almeja - é esse sentimento de dúvida que prevalece, por ser mais forte, mais familiar, por ser o mais vivenciado. A sua vida move sempre na direção do seu pensamento dominante.


Se você pensa/vibra negatividade a maior parte do seu tempo, nada muda para melhor. As ferramentas e o poder estão em suas mãos (e mente) para você determinar pensamentos melhores, abrindo mão do que é tóxico e limitante. Se o que escrevi acima lhe faz sentido; pare de aplicar o "Sinto muito". Essa frase teve sua razão de ser no início da sua prática. "Me perdoe" faz parte da sua reconciliação com seu Unihipili - sua Mente Subconsciente. O "Sou grato" demonstra apreciação por ele e por tudo recebido, e o "Te amo" abrange tudo.



Última edição por Al McAllister em Qua 14 Set 2016 - 23:29, editado 1 vez(es)

http://www.soubem.com

2Sinto muito. Demais! Empty Sou grato! Dom 16 Jan 2011 - 19:22

Alvaro Colin

Alvaro Colin

Obrigado Al! Há muito tempo atrás, mesmo antes de conhecer o Ho'oponopono, eu já não sentia muito pelas catástrofes e ocorrências anormais, como queda de avião e outras. Não sei mas talvez influência da Lei do Carma e Darma. Mas meus amigos e amigas me chamavam de alemão nazista! Sem sentimentos....não deixava a negatividade do mundo me influenciar.

Sou grato! Sou grato! Sou grato!

Gustavo de Oliveira



Olá, tudo bem? 

Eu conheci a técnica há poucos dias, já tinha lido acerca dela em alguns sites de assuntos espirituais e achei algo extremamente interessante, e decidi estudar mais sobre o assunto, então baixei o e-book explicativo, li ele mas fiquei como uma grande dúvida em relação ao sinto muito, que no e-book fala que chega um momento que ele deve ser retirado, mas eu não entendi o porquê, então eu gostaria muito de saber qual é o motivo de fazer isso e como eu farei para saber o momento certo? 

Desculpe-me, se este detalhe já foi explicado em algum lugar, mas eu ainda não achei informações acerca disso e também não pude participar de nenhuma sessão virtual até o momento. 

Desde já agradeço muito a ajuda!  

Abraço
Gustavo Oliveira

4Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Sáb 18 Jan 2014 - 9:33

Elusa



Olá Gustavo,

''Sinto Muito'' tem a ver com os sentimentos de perdão a si mesmo e aos outros, observe! Se você SENTE demais algo, o sentimento que está limpando, é ele que vai aumentar e se manifestar no seu mundo de experiência. O uso do ''sinto muito'' é válido no início da prática e quando tu realmente sente um padrão de sofrimento. Com o ''te amo, sou grato'' a limpeza abrange o todo.  

O momento para saber o certo não existe. Tudo é sempre no presente do agora.  Você mesmo em comunhão plena com sua Essência Divina é que vai lhe responder. Seja compassivo consigo mesmo, e use a sabedoria que chega em seu coração. Provindo do coração, não há erro. São respostas fiéis e verdadeiras. 

Veja mais sobre sua questão acima e participe das sessões/reuniões http://www.soubem.com/ (salas virtuais) ou aqui: http://www.hotconference.com/conference,56236203

Sou grata por sua participação. 

http://elusapaz.blogspot.com.br/

5Sinto muito. Demais! Empty O que senti no "Sinto Muito" Seg 9 Jun 2014 - 23:19

Carol Costa



Boa noite, Al e todos do Forum!

Conforme me solicitou, quero compartilhar a minha experiência ao dizer a frase "Sinto Muito".

Primeiro preciso esclarecer que há mais ou menos 20 dias comecei a ler sobre o Ho'oponopono. Primeiro pelo livro "Limite Zero" e depois pelo Portal, baixando o e-book.

No e-book me chamou muita a atenção o fato de ressaltarem o cuidado em dizermos a frase "Sinto Muito".

No início, senti uma certa paz ao dizer as quatro frases de limpeza de memórias. Confesso que a minha mente não entendeu a lógica do processo até agora, mas sinto que ele é eficaz e verdadeiro. Bem dizendo, o Ho'oponopono realmente não é para a nossa mente, concorda? rs

No entanto, a frase "Sinto Muito" passou a gerar um sentimento de culpa dentro de mim e, consequentemente, de raiva. Raiva de mim e das pessoas. Passei a ser mais sensível e suscetível aos conflitos com aqueles ao meu redor. Justamente o contrário do que pretendo com a limpeza das memórias.

Sinto-me melhor dizendo: "Eu te amo. Por favor, me perdoe. Sou Grata". 

Em princípio dizia na seguinte ordem: "Por favor me perdoe. Eu te amo. Sou Grata." Mas a frase "Eu te amo" no princípio parece ter o real poder de modificar tudo... É como se logo "cortasse" ou "bloqueasse" o sentimento de conflito do momento e que quero gerar limpeza.

Posso lhe fazer uma pergunta? (já fazendo, rsrs)

Ultimamente tenho passado por momentos muito tensos. Talvez gerado por um processo terapêutico que estou vivendo, mas haveria alguma influência do Ho'oponopono? Mesmo retirando a frase "Sinto Muito", tenho vários momentos de raiva. E fico apenas mentalizando: "Eu te amo. Por favor, me perdoe. Sou Grata". E digo com muita raiva, às vezes. Fico me questionando se mesmo assim, tomada por raiva, o processo é eficaz... Essa é a pergunta  Smile 

Obrigada pela oportunidade de compartilhar e de aprender.

Muita paz. Te amo!  flower

6Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Ter 10 Jun 2014 - 1:15

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Olá Carol,

O Ho'oponopono do Portal é autêntica Limpeza, não é um fac-símile, um brinquedo mental, ele realmente funciona, traz à tona o padrão a ser limpo.  

A raiva é simplesmente você fora do Centro, não se estar em Paz é o indicativo da resistência de um programa "eu sou assim" (memória)  tentando encobrir a realidade disso, é ocupação mental, passa tempo. Entenda que a raiva não é o problema, assim como fumar não é o problema... só que o fumante acredita que é e se ocupa com o "parar de fumar".

Nosso Ho'oponopono chama a tua atenção para o fato de que não há nada a ser consertado em ti, então a memória que está no controle se enraivece como distração da Realidade se apresentando, pois isso não condiz com as crenças que ela cultua, valoriza, de que precisa melhorar, se consertar, evoluir... 

Provavelmente não é a resposta que estavas querendo... mas relaxe, fique em Paz com isso e aguarde a Limpeza e com ela o discernimento.

Na Paz.

http://www.soubem.com

7Sinto muito. Demais! Empty Sinto Muito e a Raiva Qua 11 Jun 2014 - 10:03

Carol Costa



Bom dia, Al!

Ah, mas a resposta é perfeita e faz todo sentido...

Sou uma buscadora e já tive contato com ideias que abalaram muitas "convicções" que eu acreditava serem inabaláveis.

Não haver nada a evoluir, mas sim a limpar, é libertador... Saber que eu guardo toda a potencialidade divina é uma inspiração. E, principalmente, um alívio entender que não preciso "combater" a raiva...

Muito grata pelas palavras. Eu não tinha me atentado ao fato de que o Fórum é uma autêntica ferramenta de limpeza.

Participarei ainda mais.

Muita paz. Eu te amo!

Carol

8Sinto muito. Demais! Empty Sinto muito Qui 12 Fev 2015 - 23:26

kenzo



Boa Noite Al!

Continuando a questão do Sinto Muito eu, li numa resposta sua que o "sinto muito" só é preciso ao começo da prática, e que logo não se pronuncia mais. A minha dúvida é quanto é o tempo que dura a prática? Me desculpa se a pergunta é um pouco sem sentido mas eu levo duas semanas que estou participando das reuniões virtuais e ainda há muita coisa que não compreendo muito bem, durante estas duas semana, levo repetindo o Sinto Muito, junto com as outras três, já é tempo de parar de dizer "sinto muito"? Pois esta é umas das razões que me tem dificultado muito formar as frases para fazer a limpeza..

Obrigada pela ajuda e sou grata.

Inês (kenzo)

Obrigada

9Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Sex 13 Fev 2015 - 21:53

Admin


Admin

Olá Inês, grato por compartilhar de tua Limpeza através de tua pergunta.

O "formar as frases" como "Divindade, limpe em mim o que está me fazendo sentir assim. Limpe transmute isso á mais pura Luz." é apenas um exercício para treinar a observação do que se está sentindo - de firmar o foco, e assim limpar a energia emocional de identificação com aquilo. Depois de algum tempo de prática subentende-se que abençoar o sentimento com um simples 'Te amo' já inicia-se o pedido de Limpeza.

Quanto tempo dura a prática? Ela é para o resto de tua vida... toda hora, a todo momento estamos sujeitos a julgarmos. Esta constatação é o seu despertar para sua responsabilidade; de pedir a Limpeza toda vez que se sentir incomodada com algo.

No início é assim mesmo, pois estás procurando estruturar as coisas para entender melhor como fazer, mas com tempo vai perceber que é um fluir, e neste fluxo do Divino em ti o Espírito Santo lhe orienta.

A questão de quando é recomendável parar de utilizar do "Sinto muito" é pelo que estás sentindo em relação á uma situação, pessoa ou evento. As coisas pareceram piorar, ou intensificar o sentimento indesejável? Então pare de usar a frase, use do seu bom senso. Muitos ficam numa situação desconfortável durante um longo tempo, repetindo a frase mecanicamente, sem perceber que estão exacerbando o sentimento ruim, sentindo muito aquilo. 

A Limpeza é simples, apesar do lero-lero enfeitado sobre 'ho'oponopono' distribuído livremente pela internet. Há algumas ferramentas para quando a coisa é mais identificável como descrito no E-book Ho'oponopono, mas no geral nossa orientação é; Sentiu? Peça a Limpeza com um "Te amo". 

Mantenha a simplicidade.

Na Paz do Ser.

https://hooponopono.forumbrasil.net

10Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Sex 13 Fev 2015 - 22:03

kenzo



Al, muito obrigada!!

Agora já consigo ver uma luzinha kkkkk Wink disculpa mas, sabe como é net? Nestas questões parecemos mesmo crianças em busca de respostas, e quem mais que vcs ali? É muito bom saber que estão ali com tão boa disposição para nos guiar nesta caminhada... Mais uma vez muito obrigada.

Sou grata, sou grata , sou grata

Inês.

Lena Rodriguez

Lena Rodriguez
Moderador

Cá estou eu em 2016, como praticante por mais de 3 anos de Ho'oponopono, anos atrás houve um momento em que surgiu essa questão do “sinto muito” e realmente não somente senti pela minha própria prática e concordei com você Al quando veio à tona. Em 2013 ao ler o livro “O Amor não esqueceu ninguém” pag. 132, para minha surpresa leio isto que colocarei apenas um trechinho aqui: “A propósito, nunca diga que sente muito. Isso implica culpa.” 
Afinal, a ultima coisa que precisamos é continuar a alimentar nossa culpa ancestral, não?
Não importa o caminho, porém, nos darmos conta do que expressamos/pensamos é muito importante. Aceitarmos que estamos equivocados, liberarmos essas memórias nos perdoando e sendo gratos pela liberação dessas memórias é muito libertador. Abraços amigo Al, estamos sempre juntos, impossível não ser assim, afinal somos UM somente! cheers
I love you flower

http://www.cuidebemdevoce.com

12Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Seg 26 Set 2016 - 17:35

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Oi Lena, bela observação, como sempre na medida que a Limpeza é feita aparecem as confirmações... através de pessoas, eventos, leituras, filmes e programas, etc., a questão é estar desperto para isso se manifestando.

Para quem não sabe: O excelente livro "O Amor Não Esqueceu de Ninguém" é do Gary Renard, um expoente do "Um Curso em Milagres"

Sinto muito. Demais! Gary-Color-WhiteStripe-@700K-200x300     Sinto muito. Demais! 42152617

Uma correção: só te lembrando Lena, que tu faz parte do nosso grupo original desde 2008, inclusive participaste do primeiro workshop que fizemos, em Dezembro daquele ano, em Niterói, no Iate Clube Naval de Charitas. Portanto são 8 anos de prática!

Sinto muito. Demais! Grupo%20original%20hooponopono%202008

Godofredo Florito Vianna (Massoterapeuta), Lena Rodriguez (Terapeuta), Al McAllister, Myrian Marino Soares (Médica), Aldo Luiz de Paula Fonseca (Artista Plástico)

http://www.soubem.com

13Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Qui 13 Out 2016 - 19:00

Roseli Rodrigues



Não consigo acessar a sala da sessão
Baixei o programa, pede algumas informações e não sei onde conseguir.
Alguém pode me ajudar.
Obrigado

14Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Qui 13 Out 2016 - 19:32

Al McAllister

Al McAllister
Admin

Olá Roseli, você viu as instruções no vídeo que temos na página do site Ho'oponopono http://www.hooponopono.ws/sessoes-virtuais.php ? É fácil Smile

Vou colocá-lo aqui:

http://www.soubem.com

15Sinto muito. Demais! Empty Re: Sinto muito. Demais! Qui 13 Out 2016 - 20:40

Roseli Rodrigues



Obrigado
Não tinha visto, vou assistir agora
Gratidão

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos