Mas eu já há uns catorze anos que leio e estudo espiritualidade, já li sobre reiki, visualização criativa, Pnl, meditação, espiritismo, adoro livros de Osho.
Adoro ler sobre o universo Holográfico e física quântica.
Algumas coisas de Ho'ponopono fazem-me lembrar a física quântica, a realidade é criada por nós.
E algumas afirmações Ho'ponopono fazem-me lembrar a programação neurolinguística.
Estou certo?
Eu preciso compreender melhor a fundo, para poder aplicar na minha vida estes métodos.
Peço que não levem a mal as perguntas, pois são com boas intenções.
Todas as pessoas que existem me meu redor, existem por si próprias ou são criações da minha mente?
Algumas pessoas já andavam neste mundo antes de mim, existiam antes de eu nascer.
Mas se pensarmos em reencarnação, eu posso tê-las conhecido noutras vidas.
Então se alguém me magoar nesta vida pode ser devido a algo que eu tenha feito a essa pessoa em vidas passadas? assim estamos falando de karma.
Se eu aplicar ho'ponopono e pedir perdão, por erros que eu tenha feito no passado, estou fazendo dharma, transmutando o meu karma?
Eu na vida ja conheci pessoas que me magoaram e brincaram com os meus sentimentos....Então a culpa foi minha?
mas eu pensava que essas pessoas tinham vida própria e os seus próprios destinos, os seus próprios karmas e existencias passadas.
Essas pessoas ao estudarem ho'ponopono também poderão pensar que eu Silvio Guerrinha, sou uma criação da mente delas.
assim nenhum de nós é real, somos todos criação da mente uns dos outros?
Desculpem as respostas complexas, mas preciso entender a FUNDO este tema, para poder aplicar de modo prático em minha vida.
Eu sei e acredito que o nosso pensamento pode mudar a realidade em nossas vidas. A Física quântica também diz que pensamento interage com a materia, a matéria são atomos e electrões vibrando, campos vibratórios, com espaços vazios entre os átomos. tudo é nergia e vibração.
Se eu tiver pensamentos de amor, essa energia irá transmutar qualquer evento negativo. né?
Será sempre assim?
Jesus amava os inimigos mas eles magoaram-no na mesma, foi crucificado na mesma.
vemos exemplos disso na sociedade, uma criança na escola pode respeitar os colegas e mesmo assim é vítima de bullying da parte deles.
mesmo que lhes envie pensamentos de amor e amizade, é alvo de bullying na mesma-.
ho'ponopono diz que eu sou 100% responsável pelo que acontece em minha volta.
então se os E.U.A invadiram o iraque e fizeram guerra, fui culpado?
Nada existe no exterior, tudo o que existe é na minha Mente.?
então o meu corpo está onde?
Por exemplo quando eu sonho, o meu corpo está na cama dormindo, a minha mente está num mundo criado por mim (mundo onírico= sonho), mas fora daquela realidade do sonho, existe o mundo exterior onde o meu corpo dorme.
então este mundo que chamamos «real», se ele é uma ilusão da nossa mente, é um mundo apenas Interno.
Onde estamos, o que está em nosso redor?
abraços