Ho'oponopono efetivo, descomplicado e verdadeiro! 9 anos de experiência.

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» MARATONA MUNDIAL DE HO’OPONOPONO – VERSÃO 2017
Sex 29 Set 2017 - 11:14 por Al McAllister

» Sinto muito. Demais!
Qui 13 Out 2016 - 20:40 por Roseli Rodrigues

» Desintoxicação/Catárse/Quimicalização
Seg 26 Set 2016 - 17:26 por Al McAllister

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Ter 30 Ago 2016 - 14:38 por Al McAllister

» O Padrão é Circular...
Dom 14 Ago 2016 - 16:05 por Al McAllister

» Tradução para havaiano
Ter 3 Maio 2016 - 12:13 por Al McAllister

» Iniciando meus estudos
Ter 3 Maio 2016 - 12:01 por Al McAllister

» depoimento
Qua 6 Abr 2016 - 22:15 por Veronica Pereira

» Sobre a escassez
Seg 30 Nov 2015 - 14:17 por Al McAllister

» Novidades 2014
Seg 23 Nov 2015 - 17:40 por Al McAllister

Navegação
Web Site Ho'oponopono

Sessões Virtuais toda terça-feira 21:00 horas, e toda quinta-feira 21:00 horas (horários de Brasília), gratuitas. Acesse a sala virtual clicando neste botão


Reunião virtual Soubem, toda quarta-feira, 21:00 horas - horário de Brasília, gratuita. Acesse através do mesmo botão acima.



Atendimento Particular, escreva para contact@soubemaure.com


Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para crescent@globo.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Iniciando meus estudos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Aprendendo a aprender em Sab 23 Abr 2016 - 23:49

Tatiane R


Muita luz para todos.  Surprised

Eu iniciei hoje meus estudos no Ho'oponopono. Embora já tenha tido a oportunidade de pesquisar antes, pelo método ter aparecido para mim em outras ocasiões, acho que agora que estava pronta para conhecê-lo. Iniciei uma busca de autoconhecimento e ele se apresentou a mim. Espero que ninguém se ofenda com as minhas perguntas. Estou apenas iniciando meus estudos e tentando entender esse meio de conexão. Minhas dúvidas são as seguintes:

1. No e-book que eu li (Ho'oponopono do Portal) tem uma passagem que fala que "A Mente Subconsciente (Unihipili) não entende de palavras, ela entende de sentimentos. Você pode bombardeá-la de boas intenções, afirmações e pensamentos positivos, mas se lá no fundo houver um pingo de dúvida sobre o merecimento ou não do que você almeja - é esse sentimento de dúvida que prevalece, por ser mais forte, mais familiar, por ser o mais vivenciado como padrão" então eu queria entender como as palavras do Ho'oponopono fazem efeito se as palavras não são compreendidas pelo Unihipili. 

2. Eu gostaria de saber se a vontade de se limpar de um sentimento é considerada expectativa, ou espera de resultado. Por exemplo: Eu sou tomada pela dúvida o tempo inteiro, sempre abro a possibilidade de estar errada e por isso tenho poucas convicções. Também tenho uma auto-estima baixa e desconfio que alimento algum sentimento de não merecimento, mas como isso é muito subjetivo, não tenho certeza se algumas repetições são mesmo em consequencia disso. Quero me livrar de um sentimento que não sei ao certo o que é, mas sinto que é o que me bloqueia e promove alguns padrões que se repetem. Querer estar limpa desse sentimento é criar expectativa (pq eu acho que quero remover os bloqueios  quando penso em me limpar dessas memórias limitantes...)?

3. Eu tenho que ter em mente o sentimento que quero limpar ou só o fato de sentir necessidade de me limpar já é capaz de permitir uma limpeza? A Divindade que está em mim precisa da minha plena consciência do que quero limpar para agir ou só de eu pedir que me limpe Ela já sabe do que eu estou falando?

Bem, é isso. Gratidão a todos.

2 Re: Iniciando meus estudos em Ter 3 Maio 2016 - 12:01

Al McAllister

avatar
Admin
O que compartilhamos sobre Ho'oponopono O PORTAL tem vários níveis, ou camadas, de compreensão.

A Mente Subconsciente (Unihipili) não entende de palavras, ela entende de sentimentos
As frases do Ho'oponopono, assim como o abençoar, neutralizam o sentimento vigente, desagradável, e mudam sua percepção naquele momento para para uma de entrega e consequentemente; gratidão.


Eu gostaria de saber se a vontade de se limpar de um sentimento é considerada expectativa, ou espera de resultado. 

É se "quem" está fazendo a limpeza é memória, neste caso por haver dúvidas, incerteza, falta de paz, obviamente é memória. Como sair disso? Pedindo a Limpeza  justamente desses sentimentos variados. A chave para enxergar isso está no "Quero me livrar de um sentimento que não sei ao certo o que é...", isso é a memória no modo "quero me consertar". 


Eu tenho que ter em mente o sentimento que quero limpar ou só o fato de sentir necessidade de me limpar já é capaz de permitir uma limpeza?

Não é "sentir a necessidade de me limpar", mais uma vez isso é memória querendo fazer a limpeza, tentando se consertar - nunca vai conseguir. Porque no fundo não é de interesse dela já que ela depende da sua ansiedade para se alimentar (das suas emoções) e se manter "viva", no comando de você. Você continua inconsciente do que está acontecendo enquanto mergulhada na atividade mental, eis o truque dela ao te manter ocupada com o que não resolve.

É simples: SENTIU? Peça a Limpeza, e deixe ir, não analise...  

Na Paz do Ser, te amo, grato por compartilhar das suas dúvidas e Limpeza.

http://www.soubem.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum