Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.”
É importante deixar claro: Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo” na língua original dos havaianos. O Ho’oponopono tradicional faz parte do sistema de cura Huna - que é o nome que o empresário/pesquisador americano Max Freedom Long deu à sua versão do espiritualismo dos povos antigos do Havaí. Mas o Ho’oponopono da Kahuna Morrnah é bem diferente do Ho’oponopono Huna. No sistema Huna o processo de cura Ho’oponopono é interpessoal, requer a participação de todos no processo de reconciliação, de solução de problemas. O Ho’oponopono de Morrnah Simeona é um processo intrapessoal, é você em comunicação com a Divindade.
Aqui no fórum, temos a oportunidade de compartilhar nossas experiências com a prática e as ferramentas que podemos utilizar no processo. O Portal Ho'oponopono transcende caminhos espirituais tradicionais: técnicas de cura alternativas, de domínio da mente, afirmações, técnicas variadas de estabelecimento de metas, de manifestação, intenção, etc... Com o tempo fica claro que estes ''artefatos'' são brinquedos da mente. Brinquedos que fazem você acreditar que você tem o comando, o controle, que você pode pensar, fazer e acontecer. Mas na realidade, você não tem o comando. Os verdadeiros milagres acontecem quando você deixa de lado estes brinquedos - recursos acumulados da mente; - e confia naquilo que não faz parte da tagarelice mental e que se encontra dentro de você: Seu Elo com o Divino. E como permitir que este Elo se revele e lhe inspire? Através da Unidade do sistema que aqui você está inserido: O Portal Ho’oponopono & EFT.