Fórum Ho'oponopono Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desde 2007, mais de 11 anos de prática e experiência.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Novidades
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptySeg 21 Nov 2022 - 14:35 por Admin

» Alcoolismo e vícios
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptyDom 17 Mar 2019 - 9:42 por Al McAllister

» Quero usar o Ho'oponopono para curar a mim mesma
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptySex 22 Fev 2019 - 17:10 por Al McAllister

» Como praticar corretamente.
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:51 por Al McAllister

» Doenças, Enfermidades & Disfunções
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:40 por Al McAllister

» Vivência no Portal - Ho´oponopono, Rio de Janeiro a ser marcada!
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptyQua 2 Jan 2019 - 23:33 por Al McAllister

» Religião e seus rótulos
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptySáb 15 Dez 2018 - 18:12 por Al McAllister

» Preconceito
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptyQui 22 Nov 2018 - 12:18 por Al McAllister

» DEPOIMENTOS
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptyDom 18 Nov 2018 - 17:25 por Ana Lúcia Padilha

» Ho'oponopono e o não estabelecimento de metas
Ferramentas: Borracha para Limpeza EmptyQui 1 Nov 2018 - 20:02 por Al McAllister

Navegação


Atendimento Particular, acesse aqui:

Atendimento Particular com Al McAllister



Quaisquer dúvidas ou questionamentos escreva para scarlett.soubem@gmail.com







Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ferramentas: Borracha para Limpeza

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ferramentas: Borracha para Limpeza Empty Ferramentas: Borracha para Limpeza Sex 6 Jun 2014 - 17:44

Carol Costa



Boa tarde!

Estou iniciando no método Ho'oponopono. Li o livro Limite Zero e também o E-book de vocês. Li também vários tópicos do Forum. Estou usando as frases para limpeza e evitando a frase "Sinto Muito" porque percebi alguns conflitos muito acentuados. Quero usar outras ferramentas de limpeza e vi no e-book sobre o uso da borracha ao ler emails, por exemplo. Como exatamente isso funciona? O Joe Vitale comenta algo no livro Limite Zero sobre dar batidinhas com a borracha sobre algumas palavras. Poderiam me explicar melhor? Parece-me uma ferramenta bastante interessante e até simples de se utilizar, como as demais.

Muito grata. Te amo. flower

Admin


Admin

Olá amiga,

Tudo é uma oportunidade de se observar como a memória "buscadora", com o qual estamos identificados inconscientemente, quer manter o controle sobre a gente. A ferramenta a ser utilizada aqui é a "Quem sou eu?". Lógico que na prática o aprendizado é importante, mas o mais importante é perceber motivação por trás...

Na página 17 do E-Book Ho'oponopono do Portal - "É Simples", a ferramenta do apagador está descrita assim:


Apagador: Pegue um apagador de borracha de verdade ou imagine um, e passe sobre as memórias. O Dr. Len é enfático em recomendar que se faça isso antes de ler e-mail, postagens em fóruns, antes de falar no telefone, ao assistir televisão, antes de sentar em uma cadeira, etc.

Você pode também dar umas batidinhas com o apagador (daqueles nos lápis) em um envelope onde estão colocadas as coisas a serem limpas, pode ser uma descrição do assunto em um papel, ou contas a pagar, ou foto, etc.. 

Olhe bem; nem precisa de envelope, tudo isso é para se intuir e confiar no seu próprio "como fazer". O indicativo de que se está "sendo memória", que ela está no comando, é que ela é sempre literal, racional ao extremo.

Quando se diz que o Ho'oponopono é simples - é neste sentido; da percepção do sentimento que precisa ser limpo, não necessariamente o protocolo. A mente sempre vai querer se ocupar com  o "fazer", justamente para não se ver!

Grato por compartilhar, isso é muito bom. Não tem erro. Se possível faça uma postagem no tópico "Sinto Muito - Demais" falando de sua experiência;
"Estou usando as frases para limpeza e evitando a frase "Sinto Muito" porque percebi alguns conflitos muito acentuados."
 Que "conflitos acentuados" são estes? (https://hooponopono.forumbrasil.net/t21-sinto-muito-demais)

Gratidão, na Paz, te amo também.

Al McAllister

https://hooponopono.forumbrasil.net

3Ferramentas: Borracha para Limpeza Empty Obrigada! Seg 9 Jun 2014 - 22:59

Carol Costa



Al, sua resposta me ajudou bastante.

Acredito que a minha maior dificuldade no Ho'oponopono seja absorver a sua simplicidade.

Mas esse Forum realmente tem me ajudado bastante.

Vou responder o outro tópico e espero que possa me auxiliar.

Muita paz! Te amo!  flower  sunny

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos